
João Pessoa e Paraíba - O técnico do Botafogo-PB, Antônio Carlos Zago, em entrevista, elogiou a defesa da equipe no duelo contra o Flamengo, válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da derrota por 1 a 0, o mister destacou a parte defensiva do belo, e que agora, devem manter o ritmo para a continuidade da série C.
“É um jogo que temos que pegar como exemplo, principalmente na fase defensiva, e levar para a nossa Copa do Mundo, que é a Série C.”, disse.
Além disso, Zago comenta sobre as chances que tiveram durante os primeiros 90 minutos no Maranhã.
“Se joga contra uma grande equipe como é o Flamengo, eles vão ter chances. Tivemos duas boas oportunidades e não conseguimos concluir. Acabamos levando o gol numa bola alçada. Mas o mais importante hoje era competir, e os jogadores fizeram tudo o que trabalhamos nos últimos dias. Estão de parabéns pela entrega”, avaliou.
Porém, na maior parte do tempo, a equipe paraibana conseguiu equilibrar a partida, jogando de igual para igual com o Flamengo. Importante ressaltar, que o único gol do jogo saiu nos últimos 10 minutos.
Assim, o treinador chama a atenção para que, mesmo com o resultado ruim, o desempenho deve servir de motivação para a sequência da temporada.
“Temos que estar tristes com o resultado, mas contentes com a apresentação e com o comprometimento. A equipe mostrou que vai lutar pelo acesso à Série B, e precisamos do torcedor ao nosso lado”, reforçou.
O jogo da volta contra o Flamengo acontece no próximo dia 21 de maior, no Maracanã, onde o Botafogo-PB precisará reverter a desvantagem.