declaração

Técnico do Auto Esporte explica goleada para o Bahia e diz: 'Não temos que nos desesperar'

Esse é o pensamento do treinador automobilista, Guilherme Paiva, que falou ao Voz da Torcida sobre o contexto da partida e admitiu, inclusive, ter ficado surpreso por sair a frente do marcador no Almeidão, com gol da atacante Letícia.

O placar de 5 a 1, de virada, imposto pelo Bahia contra o Auto Esporte no último sábado (24), foi algo que evidenciou a diferença de estrutura e investimento das duas equipes.

Esse é o pensamento do treinador automobilista, Guilherme Paiva, que falou ao Voz da Torcida sobre o contexto da partida e admitiu, inclusive, ter ficado surpreso por sair a frente do marcador no Almeidão, com gol da atacante Letícia.

De acordo com o técnico, ele até mudou o esquema tático algumas vezes durante a partida. Após começar no 4-4-2, passou para o 4-2-4 e encerrou no 4-3-3 para tentar conter o ímpeto do time tricolor, mas a superioridade esperada acabou prevalecendo.

– A diferença de estrutura é muito grande. É uma equipe que joga a primeira divisão do Brasileiro no masculino, e o Auto joga a segunda divisão do Paraibano. Mas as meninas se portaram muito bem no primeiro bem, conseguindo até neutralizar as ações do Bahia, mas no final do primeiro tempo já pesou muito a parte física. Tivemos só duas semanas de trabalho com bola e menos de um mês de preparação. O Bahia vinha treinando na parada da pandemia, é um time que testa seu time duas vezes por semana. Até onde fisicamente era possível, as meninas competiram. Fazia muito tempo que o Bahia não passava por isso, sair atrás do placar. No segundo tempo a gente não tinha mais perna, e o Bahia passeou em campo. Ainda tentamos uma reação, coloquei uma atacante, mudei para o 4-3-3, mas não deu – lamentou.

O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 3 de novembro, quando vai enfrentar o Cruzeiro-RN, na Arena das Dunas, pela terceira rodada da competição nacional.

Para este jogo, Guilherme Paiva trata como uma partida que vale seis pontos, uma vez que, como ele vislumbra o Bahia classificado, a outra vaga do Grupo C para a próxima fase da competição é uma disputa entre todas as outras cinco equipes. Por isso, pede tranquilidade para que suas comandadas não entrem e desespero após a dura derrota para as Meninas de Aço e consigam a reação jogando em um estádio de Copa do Mundo.

– Ganhamos o primeiro jogo (contra o Náutico), um jogo de seis pontos. No nosso planejamento, desde o início, o jogo que a gente se permitia não pontuar era contra o Bahia. Então não temos que nos desesperar. A probabilidade do Bahia ganhar todos os jogos de goleada é grande. Vamos continuar trabalhando para chegar na terça-feira, porque a partir daí são só jogos importantes contra Cruzeiro-RN, UDA-AL e Sport – disse.

A expectativa agora no alvirrubro é para a nova testagem para a detecção do Covid-19. Após Ana Flávia ficar de fora da partida do último sábado por testar positivo para o novo Coronavírus, duas outras atletas estão isoladas e em observação por apresentarem sintomas.

Fonte: Voz da Paraíba
Créditos: Voz da Paraíba