Fora da copa?

Técnico da Argentina admite: "Agora está mais complicado"

O raciocínio é simples. A Argentina foi superior nos jogos contra Uruguai e Venezuela, especialmente diante dos venezuelanos, mas saiu com dois empates. Caso tivesse vencido os dois, hoje estaria na vice-liderança da Copa, com um pé na Rússia. Mas não foi o que aconteceu. E o técnico argentino Jorge Sampaoli admite a frustração com a situação. Especialmente por ter perdido a oportunidade, após as duas derrotas do Chile.

– Deixamos passar uma possibilidade muito importante, estávamos muito esperançosos em ganhar. Isso é futebol e se sabe que pode passar. Com a qualidade dos jogadores que temos e com 11 chances claras para converter, pode passar que nos confunda quando o rival chega uma vez e te converte. Há que potencializar o que fizemos bem e se repetimos o que aconteceu na primeira etapa, vamos estar mais perto da classificação – avaliou o treinador, após o 1 a 1 com a Venezuela no Monumental de Nuñez.

Sampaoli elogiou o primeiro tempo contra a Venezuela e voltou a enaltecer a grandeza de Messi na partida. Ressaltou que o craque, mais uma vez, chamou a responsabilidade para si nos momentos certos. Mas o resultado não saiu. Agora, restam os jogos com Peru e Equador para tentar livrar os argentinos da repescagem, ou até mesmo de uma eliminação.

– Agora, sim, estamos mais complicados. Estávamos esperançosos com a possibilidade já concreta de estar entre os classificados, que é nosso sonho. A verdade é que vamos com dois pontos em dois partidas com superioridade, não pudemos concretizar. Pensávamos chegar com maior gordura. Agora, vamos seguir lutando, o caminho do ataque é o que há que seguir sustentando, com muita fortaleza. São situações que o futebol te coloca e há que afrontá-las.

A Argentina é a quinta colocada das eliminatórias, com 24 pontos, mas marcou menos gols que o Peru, que tem a mesma pontuação é o quarto colocado. Ambos se enfrentam na próxima rodada da competição, no dia 5 de outubro, na Argentina. A rodada final das eliminatórias será no dia 10 de outubro. Os argentinos encaram o Equador.
Créditos: Globo Esporte