buscas

Surfista desaparece após ataque de tubarão; VEJA VÍDEO

Uma prancha de surfe com “sinais óbvios de ataque de tubarão” foi recuperada pouco tempo depois.

Um surfista está desaparecido após um ataque de um tubarão em uma praia perto de Esperance, na Austrália.

De acordo com as primeiras informações da polícia local, várias testemunhas viram o homem sendo atacado na praia Kelp Beds, em Wylie Bay. Ele teria levado “uma grave mordida”. Uma prancha de surfe com “sinais óbvios de ataque de tubarão” foi recuperada pouco tempo depois.

“Havia cerca de seis a oito surfistas que estavam na água no momento e uma série de pessoas na praia que testemunharam o ataque”, disse o sargento Sen Justin Tarasinski, confirmando que uma grande equipe de busca está procurando pelo surfista, incluindo dois jet skis, dois navios de resgate da Marinha e dois outros navios. “A busca continuará enquanto as condições forem favoráveis ​​e enquanto essas condições nos permitirem.”

O premiê Mark McGowan, revelou que outro surfista tentou puxar a vítima para longe do tubarão. “Infelizmente, ele não foi recuperado. É uma situação muito, muito difícil e potencialmente trágica acontecendo em Esperance”, apontou.

Testemunhas disseram que viram um tubarão nadando na água momentos antes do ataque. “Avistei um tubarão a cerca de 50 a 100 metros de distância. Chamei meu parceiro para sair e no minuto seguinte tínhamos ambulâncias passando por nós ”, disse Sammy Bamford, uma das testemunhas.

A praia, alías, já viu ataques de tubarões antes. Laeticia Brouwer, 17, morreu após uma mordida de um tubarão na mesma praia em abril de 2017. Em 2014, o surfista Sean Pollard perdeu um braço e a outra mão em um ataque no mesmo local.

https://youtu.be/IKZaq44NSZ0

Fonte: IG
Créditos: IG