fase Eliminatória

Sousa visita ABC para decidir quem irá à Copa do Nordeste de 2022

Para tentar uma remontada, o Elefante vai com força máxima. O técnico Moacir Júnior conta com a força do poderoso trio de ataque, formado por Gustavo Henrique, Negueba, e o principal deles, Wallyson, autor de 22 gols na temporada. Quem não faz mais parte do grupo de jogadores é o zagueiro Ramon Baiano, que se desligou do clube no último fim de semana

No estádio Frasqueirão, em Natal, o Sousa vai em busca de uma vaga na Copa do Nordeste de 2022. Pela terceira e última fase Eliminatória do torneio regional, o Dinossauro do Sertão encara o ABC-RN, às 20h30 desta terça-feira (09). Após vencer por 3 a 0 no sertão paraibano, o esmeraldino pode perder por até dois gols de diferença para ficar com a classificação.

A partida de ida foi realizada no dia 27 de outubro, no Marizão, e o largo placar também é justificado pela utilização de uma equipe mista pelo alvinegro potiguar, que estava focado no segundo jogo da semifinal da Série D, de onde não conseguiu avançar. Sem ter nada a ver com isso, o Dino marcou com Adriano Seixas, Keyllo e Rodrigo Poty em uma exibição histórica, e que poderia ter tido uma vantagem de gols ainda maior devido a tamanha superioridade.

Para tentar uma remontada, o Elefante vai com força máxima. O técnico Moacir Júnior conta com a força do poderoso trio de ataque, formado por Gustavo Henrique, Negueba, e o principal deles, Wallyson, autor de 22 gols na temporada. Quem não faz mais parte do grupo de jogadores é o zagueiro Ramon Baiano, que se desligou do clube no último fim de semana.

Apesar do forte elenco, o ABC tem que vencer por pelo menos três gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis, ou quatro ou mais pensando em conquistar a vaga ainda dentro dos 90 minutos. Há dez partidas o alvinegro só sabe o que é vencer atuando no Frasqueirão, começando contra o Central, por 2 a 0, dia 11 de julho, passando por Campinense, Caucaia, América-RN, Treze, Retrô, 4 de Julho, Caxias e Jacuipense, chegando ao 1 a 0 sobre a Aparecidense, há dez dias, que não foi suficiente para levar o time à decisão da Série D.

A única dúvida para o Dinossauro do Sertão está na lateral-esquerda. No jogo do Marizão, Weslley, titular da posição, teve uma lesão muscular no segundo tempo e não tem retorno garantido. Por outro lado, o meia Juninho se recuperou da fratura de duas costelas, treinou na última semana e foi relacionado para viajar até Natal.

O treinador Tardelly Abrantes, com praticamente todo elenco à disposição, ainda não definiu se irá jogar com dois ou três zagueiros, mas a tendência é que ele forme um trio com Gilson, Adriano Seixas e Marcelo, assim como aconteceu na classificação diante do Confiança.

Transmissão

A decisão entre ABC x Sousa terá transmissão ao vivo e gratuita pelo Nordeste FC Sportingbet, que está com sinal aberto nesta fase da competição. Para assistir, basta fazer o cadastro no site: nordestefc.com.br/

Arbitragem

Léo Simão Holanda apita o jogo, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Eleutério Felipe Marques Júnior, todos do Ceará. O quarto árbitro é o potiguar Tarcísio Flores da Silva.

Escalações

ABC: Wellington, Netinho, Suélinton, Alisson Cassiano, Felipinho; Felipe Manoel (Vinícius Paulista), Valderrama, Allan Dias; Negueba, Wallyson, Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior.

Sousa: Ricardo, André Victor, Adriano Seixas, Marcelo, Weslley (Danilo Itaporanga); Romeu, Daniel Costa, Keyllo; Arthur e Jó Boy. Técnico: Tardelly Abrantes.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida