no carneirão

São Paulo Crystal vence Atlético-PB e lidera o Grupo A

O São Paulo Crystal venceu o Atlético de Cajazeiras, neste domingo, no Carneirão, pela rodada #3 do Campeonato Paraibano Pixbet. Mandante, o Tricolor do Engenho buscou o jogo desde o começo. Aos 18, abriu o placar com o atacante Anselmo, em cobrança de pênalti. A primeira etapa acabou sem grandes chances. No segundo tempo, o jogo alternou momento de disputa forte pela bola com outros de pouca criatividade. Até que, aos 28, Anselmo aproveitou toque de Gualberto e ampliou o placar. O Atlético-PB só conseguiu diminuir aos 43, com Tata Baiano, de pênalti. Logo depois, o goleiro João Manoel foi expulso e, como o técnico Ederson Araújo já tinha feito todas as substituições, o lateral Maceió foi para o gol. Mesmo assim o Trovão Azul não acertou o pé e o jogo terminou 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

Os donos da casa tomaram a inciativa desde o começo do jogo. A posse de bola foi, na maior parte do tempo, do Tricolor do Engenho. Aos 17, o juiz Romário Medeiros marcou pênalti depois de Jeorge segurar Renan Henrique dentro da área. No minuto seguinte, Anselmo foi para a cobrança e abriu o placar. Depois disso o jogo seguiu sem boas chances. O Carcará tinha a bola e o Trovão Azul contava com lampejos de Kiko Alagoano, que arriscava de fora da área, mas não levava perigo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo o Atlético-PB demonstrou mais vontade. O time de Cajazeiras sabia que precisava pontuar e, por isso, tentou ir para cima. O Carcará tentava assustar nos contra-ataques e ia segurando o 1 a 0, até que, aos 28, após cobrança de falta, Gualberto rolou para Anselmo, com o gol aberto, ampliar a vantagem dos donos da casa. O Trovão Azul não desistiu. Aos 42, a bola bateu na mão de Vitinho dentro da área. Na cobrança, Tata Baiano fez o primeiro dele com camisa azul e branca. Logo depois, João Manoel tentou evitar o reinício rápido do jogo e levou o segundo amarelo, indo para os vestiários mais cedo. Acontece que o técnico Ederson Araújo já tinha feito todas as substituições. Coube ao lateral esquerdo Maceió, que tem 1,72 m, defender a meta tricolor até o fim do jogo e garantir os três pontos.

Fonte: GEPB
Créditos: GEPB