
Paraíba - O ginásio Ronaldão, em João Pessoa, foi palco neste domingo (5) do “Torneio Início” promovido pela Federação Paraibana de Futsal (FPF), reunindo 12 equipes nas categorias sub-20 e adulto. A competição abre oficialmente a temporada do Campeonato Paraibano Feminino, previsto para começar no próximo mês.
Na categoria adulta, o título ficou com o Craque10/Santa Cruz, enquanto no sub-20 o ECCB/Boca Juniors levantou a taça. A competição também premiou artilheira, melhor goleira e atleta destaque, com troféus e medalhas.
Maria Regina, craque do torneio
Entre os destaques individuais, a jogadora Maria Regina, do time Elo, foi eleita a “atleta destaque“. Emocionada, ela comentou o reconhecimento:
“É sempre uma experiência incrível vestir a camisa do Elo e entrar em quadra com as meninas. Devo admitir que fui pega de surpresa ao ser escolhida como destaque. Tento sempre me entregar ao máximo, mas não fico esperando prêmios. Fiquei feliz, principalmente porque é resultado do trabalho coletivo. Infelizmente o título não veio, mas seguimos firmes em busca de melhores resultados”, disse.

Final acirrada na categoria adulta
A decisão da categoria adulta foi intensa. Craque10/Santa Cruz e Elo criaram chances claras, com destaque para a goleira Mychelle, do Elo, que fez defesas decisivas. O único gol da partida saiu no segundo tempo, após cobrança de falta próxima à área, em favor do Craque10.
O Elo ainda tentou o empate com a goleira Thau atuando como “goleira-linha”. No rebote de um chute, a jogadora Layla protagonizou um lance polêmico dentro da área, que gerou pedido de pênalti, mas a arbitragem não marcou. O jogo terminou em 1 a 0.