ameaça

Repórter da globo diz que foi ameaçado de morte após Santos dizer que ele interferiu na arbitragem

Um dia após o Santos pedir a anulação do jogo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, alegando que o repórter Eric Faria, da TV Globo, teria interferido na decisão do árbitro Leandro Vuaden em cancelar um pênalti para a equipe da Baixada, o jornalista revelou estar recebendo ameaças de morte

Um dia após o Santos pedir a anulação do jogo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, alegando que o repórter Eric Faria, da TV Globo, teria interferido na decisão do árbitro Leandro Vuaden em cancelar um pênalti para a equipe da Baixada, o jornalista revelou estar recebendo ameaças de morte.

“Gostaria de dizer que tudo isso é muito chato. Está virando uma coisa muita maluca que não gostamos ver. Estar aqui falando de uma acusação leviana, falsa que está me dando dor de cabeça em redes sociais”, disse Faria, ao Sportv.

“Já recebi um monte de ameaça de morte, (dizendo) que se eu for à Vila (Belmiro) vou sair de camburão do IML, tomar pedrada, paulada… Mais do que um repórter, tem um cidadão, um pai de família. Tenho um menino de 10 anos que me mandou uma mensagem e perguntou se estava tudo bem neste rolo todo”, contou

Segundo o Santos, uma câmera do estádio flagrou momento que indica que, na análise dos alvinegros, o repórter da TV Globo teria supostamente influenciado em decisão de Vuaden. A agremiação, contudo, ainda não mostrou tais imagens.

O “Peixe”, porém, enviou um ofício à CBF, acusando Eric Faria formalmente e pedindo a anulação da partida.

A Confederação, por sua vez, ignorou o documento e manteve o resultado do jogo.

Fonte: ESPN