ATAQUE

RACISMO NO FUTEBOL: Jogador do Manchester United é vítima de injuria racial

"Estamos ombro a ombro ao dizer que não há espaço para racismo, ódio ou qualquer forma de discriminação em nosso belo jogo. Isso não deveria acontecer e deve parar", disse o time em nota divulgada.

 

Após o empate no jogo de ontem, 6, entre Manchester United e Everton por 3 a 3, o zagueiro Axel Tuanzebe foi vítima de comentários racistas nas redes sociais. Esta é a segunda vez que o jogador é vítima de injúria racial online.

No mês passado, Tuanzebe e Martial foram alvos após a derrota dos Red Devills contra o Sheffield United. Na época, em resposta a um dos usuários, o zagueiro disse “Minha RAÇA Minha RELIGIÃO Minha COR = FUTEBOL”.

Ainda na época da partida contra o Sheffield, o Manchester United disse estar “enojado” com os comentários e soltou uma nota em conjunto com o City, Everton e Liverpool.

VEJA A NOTA DIVULGADA

“Hoje, Manchester United, Everton, Manchester City e Liverpool se uniram para apoiar a Semana de Conscientização sobre Crimes de Ódio na Grande Manchester.

Nossos quatro grandes clubes do Noroeste estão unidos com os prefeitos de Greater Manchester e Liverpool City Region, e com a polícia de Greater Manchester e a polícia de Merseyside. Condenamos o abuso racista que muitos jogadores, dirigentes e torcedores continuam a enfrentar, mais recentemente no plataformas de mídia social.

Estamos ombro a ombro ao dizer que não há espaço para racismo, ódio ou qualquer forma de discriminação em nosso belo jogo. Isso não deveria acontecer e deve parar.”

Fonte: IstoÉ
Créditos: Polêmica Paraíba