Lamentável

RACISMO? Federação Italiana vai investigar briga entre Ibrahimovic e Lukaku

Árbitro da partida vai ser ouvido "nas próximas horas" para esclarecer a punição a ser dada aos atacantes após discussão durante clássico

A federação italiana de futebol (FIGCC) decidiu nesta segunda-feira abrir uma investigação a respeito da discussão entre Zlatan Ibrahimovic e Romelu Lukaku, durante o clássico entre Milan e Internazionale de Milão, na quarta-feira da semana passada, válido pelas quartas de final da Copa da Itália.

A investigação vai ser tocada pelo promotor federal Giuseppe Chine. De acordo com a nota oficial divulgada pela federação italiana, o árbitro Paolo Valeri será entrevistado “nas próximas horas”, para que se esclareça o tamanho das punições que já foram impostas aos jogadores.

Os dois já receberam um jogo de suspensão, após julgamento da liga italiana na última sexta-feira. Lukaku não enfrenta a Juventus na terça-feira, pela Copa da Itália, e Ibrahimovic não encara o Crotona nesta semana, pelo Campeonato Italiano.

O caso

Ibrahimovic e Lukaku trocaram xingamentos, provocações e, por pouco, também não trocaram socos. Tudo começou nos minutos finais da primeira etapa. Lukaku discutiu com o zagueiro Romagnoli, do Milan, após um choque. Ibrahimovic se aproximou e provocou o atacante da Inter, que não gostou das risadas do ex-companheiro de Manchester United. Nesse momento, o sueco teria ofendido o belga.

“Vá para o seu vodu de m… vá para o seu vodu de m… seu burro!”

Explica-se: a provocação de Ibrahimovic fez referência à ida de Lukaku ao Manchester United, em 2017. Na ocasião, o jogador estava prestes a renovar com o Everton, mas mudou de ideia após a sua mãe, de origem congolesa, tê-lo aconselhado supostamente depois de um ritual vodu.

Lukaku se revoltou com a frase e disparou contra o rival: “Quer falar da minha mãe? Por quê?”, disse.

“F…-se você, você e sua mãe. Vamos conversar sobre a sua, sua mãe: é uma p…”, acrescentou.

A confusão se alongou até depois do fim do primeiro tempo. Lukaku tentou partir para cima de Ibra no caminho para o vestiário, mas foi contido pelos colegas.

Lukaku e Ibrahimovic levaram cartão amarelo. O sueco seria expulso no segundo tempo, e a Inter conseguiu a vitória por 2 a 1 de virada nos acréscimos. O atacante da Inter ainda não se posicionou.

Enquanto isso, Ibrahimovic usou as redes sociais para se manifestar e negar que tenha cometido racismo em sua discussão com Lukaku.

Fonte: Polêmica PB, UOL e G1
Créditos: Polêmica Paraíba