Após vitória...

PSG demite treinador Thomas Tuchel e causa surpresa; argentino é cotado para seu lugar

Mauricio Pochettino, Leonardo Jardim e Massimiliano Allegri já são especulados pela imprensa como candidatos a comandar o Neymar e companhia

O alemão Thomas Tuchel não é mais técnico do Paris Saint-Germain, o clube surpreendeu na manhã desta quinta (24) ao demitir o treinador. A informação foi divulgada pelo jornal L’Equipe. O PSG ainda não confirmou oficialmente a notícia, que deixou todos surpresos, ainda mais após o time parisiense golear o Strasbourg na última quarta (23) em seu ultimo compromisso do ano.

O treinador alemão, vice-campeão da Liga das Campeões na última temporada, já vinha balançando no cargo há alguns meses por conta da campanha irregular do PSG na temporada. Embora o time tenha se classificado em primeiro lugar na fase de grupos da atual temporada da Champions.

Mauricio Pochettino, Leonardo Jardim e Massimiliano Allegri já são especulados como candidatos a comandar Neymar e companhia.

A imprensa europeia, desde que a notícia sobre a queda de Tuchel foi divulgada, coloca o nome do argentino Pochettino como favorito. Ele está desempregado desde que deixou o Tottenham, no fim do ano passado, e já se mostrou disponível para assumir uma nova equipe.

Aos 47 anos, Tuchel, que ainda tinha seis meses de contrato, chegou ao PSG em maio de 2018. Ele conquistou cinco título, entre eles dois campeonatos franceses. No início da atual temporada reclamou bastante da falta de reforços, fato que levou a atritos com o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube francês.

 

Fonte: UOL, GE e Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba