Momentos marcantes

Polêmicas de Aldeone Abrantes; Confira os principais momentos do Presidente do Sousa na mídia

Muito presente nos veículos de comunicação, Aldeone ganhou fama por seu jeito de se comunicar com a imprensa

Foto: Marcelo Jr.
Foto: Marcelo Jr.

O dirigente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, vem ganhando cada vez mais espaço na mídia do estado, se tornando notícia por conta de seu jeito extrovertido de se relacionar. Graças a isso, Aldeone, seja por meio de entrevista coletiva, seja por declarações controversas, é hoje, sem dúvidas, uma das figuras mais icônicas do futebol paraibano.

Momentos em destaque

  • Homenagem ao “Belo”

Após a conquista do Campeonato Paraibano em cima do Botafogo-PB, o Presidente fez questão de provocar o adversário, cantando a famosa música “Tua Boca” do artista Belo, coincidentemente, mesmo apelido do vice-campeão. Na ocasião, ironizou afirmando o seguinte:

“Eu sou seu fã Belo! Eu sou seu fã!”, comentou Aldeone em vídeo publicado nas redes sociais.

  • Paralisação do Futebol Brasileiro

Devido as enchentes que têm devastado o Rio Grande do Sul, muitas equipes gaúchas como Grêmio, Internacional e Juventude, foram prejudicadas pela tragédia climática, defendendo, inclusive, uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro. Com isso, muitos mandatários de clubes em todo o Brasil foram cobrados para se posicionar a respeito, Aldeone, foi um deles. Referente ao tema, o Presidente afirmou ser contra a iniciativa:

“Não concordo com a paralisação total, acho que essa discussão está além das enchentes no Rio Grande do Sul, passa pela sucessão na CBF. Que os clubes façam campanhas para ajudar nossos irmãos gaúchos, como o Sousa está fazendo. Vamos enviar quase uma tonelada de alimentos para o Rio Grande”, relatou o dirigente.
  • Marcação de Pênalti Contra o Sousa

Em partida válida pela Campeonato Brasileiro série D, o Dino enfrentou o Santa-Cruz-RN, confronto em que o time paraibano saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. Porém, o primeiro gol chamou a atenção do público, mas principalmente, de Aldeone, que comentou o seguinte:

Está na cara o que foi. Pedirei a Polícia Federal para investigar. Eu não participo de esquema de apostas, assim como o Sousa também não. Jogamos na bola. Não há justificativas para este lance. Eu tenho no meu telefone mais de 50 ligações, do Brasil inteiro, perguntando sobre o lance. Não há explicações para este pênalti sem ser casa de aposta. Tem que haver uma investigação”.

Na súmula, o árbitro do confronto, Raimundo José, relatou que o zagueiro do Sousa cometeu uma entrada temerária na disputa da bola, o que resultou no pênalti e, na sequência, o cartão amarelo para Marcelo Duarte, autor da “falta” em questão.

  • Concordância com Craque Neto

Após o término do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Sousa e RB Bragantino, algumas questões foram levantadas pelo apresentador, conhecido como Craque Neto.

“Vocês prejudicam os “pequenos”, um baita pênalti pro Sousa que vocês não deram. O que vocês fizeram com o Sousa da Paraíba é sacanagem, já querem tirar o Sousa, vocês estão de brincadeira”, disse o ex-jogador

Concordando com a fala de Neto, Aldeone expôs sua indignação referente a partida e como alguns lances prejudicaram a equipe.

“Dos males o menor, agora eu acho que como Neto falou, estão querendo tirar os sonhos do Sousa na Copa do Brasil. Porque se houvessem condições normais ontem, a gente poderia ter ganho o jogo no ritmo que estávamos jogando. Antes da expulsão a gente já tinha perdido duas chances claras de gol e o pênalti não marcado. Teríamos um resultado confortável para ir para Bragança, agora ficou mais complicado, mas a gente tá vivo e vamos pra lá para brigar”, finalizou.

Na ocasião, o time do Sousa, perdeu na partida da volta pelo placar de 3 a 0, encerrando sua participação na Copa do Brasil de 2024.

  • Sucesso do Sousa no Futebol Paraibano

Em entrevista para o podcast +Fut, logo após a conquista do Campeonato Paraibano deste ano, Aldeone aproveitou a oportunidade para colocar o Dino como um Gigante Estadual, reforçando a ideia de planejamento no clube.

“Se você pegar confrontos diretos, números, o Sousa se saiu melhor contra o Treze; Não é questão de tradição, mas futebolisticamente falando, até porque, o time deles é centenário, nós temos apenas 33 anos, mas estamos mantendo a regularidade ano após ano para se consolidar entre os grandes do futebol paraibano”

Na visão do Presidente, a estabilidade do Sousa, com destaque na última década, conseguiu consolidar a equipe na mais alta categoria do futebol regional. Apesar de ainda não obter tanto êxito em confrontos diretos contra Campinense e Botafogo-PB, o time alviverde possui um retrospecto positivo em relação ao Treze, incluindo três finais paraibanas nos últimos quatro anos e quartas de final da série D.

  • Indignação com o TJDF-PB

Após denúncia do Serra Branca, o TJDF-PB (Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba), revelou a invasão de cinco torcedores do Sousa ao campo de jogo contra o Nacional de Patos, válido pelo Campeonato Paraibano. O Presidente do órgão, Hermano Gadelha, acatou a ação como uma infração do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), determinando logo em seguida, que o Sousa teria que jogar de portões fechados.

Ao tomar conhecimento da decisão, Aldeone desabafou, se mostrando contrário a ordem definida pelo Tribunal:

“Isso é vergonhoso. Por isso que o futebol da Paraíba não vai para canto nenhum. Isso é uma falta de respeito com a cidade de Sousa, com o futebol da Paraíba. É vergonhoso”, comentou o Mandatário.