Circuito Paladino

Piloto bicampeão brasileiro compete pela primeira vez no Campeonato Paraibano de Kart

Torneio começa neste sábado (9), no Circuito Internacional Paladino, na Grande João Pessoa

Felipe Baptista é paulista, mas recentemente se mudou para João Pessoa por causa do trabalho do pai. Bicampeão brasileiro de kart, o piloto vai fazer sua estreia em uma temporada do Campeonato Paraibano. A primeira etapa será disputada já neste sábado (9), no Circuito Paladino, que fica no Conde, município da Grande João Pessoa.

“Já tenho uma longa carreira no kart. Há nove anos que eu corro e acabei me mudando para cá pelo meu pai, que está trabalhando aqui. Surgiu a oportunidade de disputar o Paraibano e vou fazer como um treino também para este ano. Vou correr também de Porsche, em São Paulo, pelo Brasil, e inclusive vai ter uma etapa fora do país. Vou treinar, vou participar, e brincar com o pessoal”, comenta.

O atleta vem treinando diariamente no Circuito Paladino para fazer o reconhecimento da pista. Ele elogiou o traçado e espera começar da melhor forma o campeonato.

“É bem legal, a pista é muito boa, sendo a única autorizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para ter o Campeonato Mundial na América. Espero que seja bem legal, que eu consiga ir bem e aproveitar com o pessoal. Acho que começar com o pé direito é sempre bom para mostrar aos concorrentes que você está ali na disputa”, disse.

Em 2016 e 2018, Felipe chegou a ser campeão do Campeonato Brasileiro de Kart. A meta agora é conquistar também o Paraibano na nova casa para aumentar a galeria de títulos.

“A expectativa é muito boa. Ninguém quer perder, para no final do ano ser campeão paraibano. A disputa está cada vez mais acirrada e o pessoal está treinando mais e mais”, complementou o piloto.

O campeonato estadual deve contar com a participação de 50 pilotos. Além da Paraíba, também terá competidores oriundos de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. O início das provas será às 8h e a entrada no Circuito Paladino é gratuita.

Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5