O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação do meia Andreas Pereira, de 29 anos, que estava no Fulham, da Inglaterra.
O jogador firmou contrato válido até dezembro de 2028. Para concretizar o acordo, o clube paulista pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), valor que será parcelado ao longo de quatro anos.
“Agora eu estou fechado com o maior campeão do Brasil”, declarou Andreas após o anúncio.
O meia realizou exames médicos ainda na Inglaterra e já prepara sua mudança para o Brasil. A expectativa é que ele desembarque em São Paulo nos próximos dias, onde será apresentado oficialmente pelo clube.
Quem é Andreas Pereira?
Nascido na Bélgica, Andreas foi formado nas categorias de base do PSV, da Holanda, mas iniciou sua trajetória profissional no Manchester United, que o emprestou a times como Granada, Valencia, Lazio e Flamengo.
Em seguida, os Red Devils o negociaram com o Fulham, também da Premier League. Pela equipe londrina, foram 119 jogos, com dez gols e 19 assistências.
No Palmeiras, Andreas acredita que poderá estar mais próximo de uma convocação para a Seleção Brasileira, agora sob comando de Carlo Ancelotti.
O Verdão já monitorava o jogador desde dezembro do ano passado e, em janeiro, chegou a oferecer 20 milhões de euros, proposta que acabou não avançando. Meses depois, a negociação foi concretizada por metade do valor inicial.
A chegada do meia representa a reposição direta de Richard Ríos, recentemente vendido ao Benfica.
Andreas é o 12º reforço do Palmeiras na temporada, se juntando a outros nomes como Carlos Miguel, Bruno Fuchs, Micael, Khellven, Jefté, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.