menina de ouro

NOVA PROMESSA PARA O BRASIL: Jogadora paraibana, Joyce Andrade, é destaque na seleção feminina de futebol

De férias na Paraíba, Joyce deverá se apresentar na seleção novamente, na Granja Comary, até o dia 30 de janeiro de 2020

A canhota habilidosa: É assim que Josinaldo Simão, pai da jogadora paraibana, Joyce Andrade, se refere à atleta de apenas 16 anos. Tida como a nova promessa do futebol feminino do Brasil, Joyce foi convocada em outubro passado para atuar na Seleção Brasileira Sub-17, comandada pela técnica Simone Jatobá.

Josinaldo falou sobre sua satisfação ao lado da filha. “É uma sensação de muita alegria, ao mesmo tempo estamos colhendo o que plantamos e isso não foi por acaso. Ela já vem trabalhando desde os seis anos de idade, é muito difícil o futebol feminino, e sair da Paraíba, chegar no Corinthians, passar três meses e já ser convocada para a seleção é muito importante para nós. Deus tem visto nossa luta e tem nos honrado com esse presente. Esperamos que ela seja feliz fazendo o que ela gosta, o que ela sabe. Eu entrego o futuro dela nas mãos de Deus. Pra mim é isso, é ela estar bem fazendo o que sabe fazer e com alegria no coração. Estou perto dela para dar apoio, dar as condições necessárias para desenvolver ainda mais o talento dela”.

Perguntado se a filha seria ‘A Nova Marta’ para o futebol feminino do Brasil, Josinaldo afirmou que prefere não comparar os talentos. “Penso que a Joyce é uma atleta promissora, que saiu da Paraíba e com muita dificuldade desenvolveu o futebol feminino. Marta é uma excelente jogadora, é a melhor de todos os tempos, mas Joyce tem muito a conquistar, ela está começando agora, e eu não quero colocar esse peso nas costas dela, essa responsabilidade. Ela terá um futuro brilhante. É muito dedicada, focada no trabalho, nasceu para jogar futebol. Estamos tranquilos e com fé em Deus”.

De férias na Paraíba, Joyce deverá se apresentar na seleção novamente, na Granja Comary, até o dia 30 de janeiro de 2020.

No Corinthians – Após uma temporada no Mixto-PB, a jogadora foi contratada para trabalhar no sub-17 de futebol feminino do Corinthians. Atualmente joga bem e é titular absoluta do time. Ela foi observada durante uma seletiva realizada em junho pela Federação Paulista de Futebol. Cobiçada, fez testes no Corinthians e no São Paulo, recebeu propostas dos dois clubes, mas optou pelo timão.

A Seleção Feminina Sub-17 segue na Granja Comary, em Teresópolis, se preparando para os grandes objetivos de 2020. A técnica Simone Jatobá comanda os treinamentos da equipe até este domingo (22). Neste período, o grupo contou com uma visita do técnico Tite. Momentos especiais em busca do grande objetivo! Vem 2020 !! #SelecaoFemininaSub17 #guerreirasdobrasil

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba