lesões

Neymar já desfalcou o PSG 121 vezes desde 2017

Neymar gosta de números e de recordes. Mas nem todos lhe são favoráveis. O craque do PSG e da Seleção brasileira, que passou a conviver rotineiramente com lesões musculares nos últimos anos, já desfalcou o clube francês em 121 jogos. Esteve presente em outros 123, desde que foi contratado, em agosto de 2017.

Como não deve enfrentar o Rennes, na sexta (11), pelo Campeonato Francês, e também corre o risco de estar ausente, na sequência, da partida de ida contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Neymar tende a chegar a meados de fevereiro com apenas 50% de participação em todos os jogos do PSG nos últimos quatro anos e meio.

O último problema clínico de Neymar foi uma lesão no tornozelo direito no final de novembro, em jogo com o Sain’t Etiénne. Desde então, não esteve em campo nas 12 partidas disputadas pelo PSG. A projeção inicial dos médicos que o trataram era de que ele estaria em condições de retornar ao time em 6 de fevereiro, quando o PSG goleou o LOSC por 5 a 1.

O atacante já está treinando com os titulares há alguns dias e a expectativa recaía sobre sua escalação para o confronto com o Rennes. Mas, em sua edição dessa terça (8), o jornal “L’Équipe” informou que Neymar não estará relacionado para esse jogo e é dúvida para o clássico da semana que vem contra o Real Madrid.

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba