Primeira vez no NE

NESTE ANO: João Pessoa deve sediar corrida ciclística Grand Fondo, um dos maiores eventos ciclísticos do mundo

Um dos eventos ciclísticos mais famosos do mundo deve chegar à Capital no mês de outubro. Essa é a expectativa da Prefeitura de João Pessoa, que vai apoiar a realização da edição paraibana da Grand Fondo (GF), evento que chega ao Nordeste pela primeira vez. Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Cícero Lucena (PP) recebeu os organizadores do evento para discutir parcerias.

“O GF é uma nova modalidade dentro do ciclismo e queremos trazer para João Pessoa já no início de outubro, se tudo sair como o planejado. Queremos trazer esse padrão internacional para uma prática que cresceu tanto em nossa cidade. É um esforço da Prefeitura para que este evento impulsione o esporte e atue também como instrumento de divulgação do turismo na cidade”, declarou o prefeito.

O secretário municipal do Esporte e Lazer, Kaio Márcio, falou sobre a importância de trazer um evento de grande porte como o GF para a Capital. “Temos certeza de que o evento será ícone para a região e que conseguiremos um grande número de adeptos já nesta primeira etapa”, afirmou.

O Gran Fondo é uma modalidade ciclista antiga na Europa, principalmente na Itália, que funciona como uma maratona ciclística, chegando a reunir 13 mil ciclistas em seu evento mais tradicional. Os percursos possuem de 95 a 240 quilômetros. A proposta para a Capital paraibana é um traçado de 125 km.

“João Pessoa é muito linda e estamos avaliando se conseguiremos que este percurso seja totalmente urbano ou também saindo da cidade”, explicou o sócio da empresa W27, que organiza o evento, Rômulo Lazzaretti.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba