Medo

Nadador brasileiro relata medo após participar de competição no berço do coronavírus

O nadador brasileiro Leonardo de Deus falou sobre como se sentiu ao ver o crescimento da pandemia de coronavírus logo após ele participar dos Jogos Mundiais Militares em Wuhan.

O nadador brasileiro Leonardo de Deus falou sobre como se sentiu ao ver o crescimento da pandemia de coronavírus logo após ele participar dos Jogos Mundiais Militares em Wuhan. Ele conquistou uma medalha de ouro nos 200m borboleta e uma de prata no revezamento 4×200 livre. “As competições estavam cheias, com o público comparecendo, tudo muito lotado. Foi um megaevento que fizeram. “, explicou.

Logo após ver nos noticiários os surgimento das notícias sobre o coronavírus e perceber que a cidade de Wuhan estava no foco da doença, Leonardo buscou falar com sua família temendo ter voltado ao Brasil trazendo o vírus consigo e os ter infectado. “Até comentei com meus pais que o vírus com certeza já poderia estar pelas redondezas em outubro. Depois pensei, muitas pessoas pegam a Covid-19 e ficam assintomáticos. Fiquei pensando se algum de nós tivesse pego e trazido para o Brasil, que loucura ia ser. Mas, graças a Deus, na época em que a gente estava lá não havia nada, parece”, afirmou.

“Quando aconteceu o segundo epicentro mundial, na Itália, com gente morrendo e imagens fortes de leitos nas UTIs, aí deu o estalo. Eu caí na real de que era muito sério. E, querendo ou não, a gente não tinha essa coisa de chegar em casa e levar as mãos.”, afirmou o brasileiro sobre o momento que começou a refletir sobre o medo que sentiu. Atualmente Leonardo aguarda para retomar os treinos e tentar alcançar o índice olímpico para participar dos jogos de Tóquio que foram adiados para 2021.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba