futebol

Nacional de Patos e Treze duelam em suas reestreias no Paraibano

A partida marca o retorno dos dois ao Campeonato Paraibano.

Na tarde do próximo sábado (18), o Nacional de Patos recebe o Treze, às 16h, no estádio José Cavalcanti, em Patos. A partida marca o retorno dos dois ao Campeonato Paraibano, após a paralisação que durou quase quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na terceira colocação do grupo B, o Naça precisa vencer para afastar o perigo do rebaixamento, já que possui 8 pontos ganhos, apenas dois a mais que o lanterna São Paulo Crystal, que tem 6. Já o Galo da Borborema está com a situação um pouco mais tranquila. Com o empate do Botafogo-PB contra o Campinense, o time alvinegro depende apenas dele para se classificar para as semifinais. No momento, o clube está na segunda posição do Grupo A, com 16 pontos conquistados.

Logo após a suspensão do Campeonato Paraibano, a diretoria do Canário do Sertão dispensou todo o seu elenco e comissão técnica. Por isso, reformulou boa parte do plantel e trocou também de treinador. Celso Teixeira, que começou o ano trabalhando no Treze e possui uma longa história na equipe de Campina Grande, é o novo comandante do Nacional.

Mesmo assim, alguns jogadores que começaram o ano no Naça permaneceram para o retorno no estadual, como o goleiro Danilo, o lateral-direito Pêu, os meias Manú, Patrick e Vander, além dos atacantes Du Paraíba e Israel. Enquanto outros atletas chegaram, como os zagueiros Darlan e Leone, que vieram por empréstimo do River-PI, os volantes Cristiano e Xuxa, os meias Anthony e Kiko Alagoano, além dos atacantes Denilson e Edmar.

No lado alvinegro, a equipe manteve o treinador Moacir Júnior e fez algumas alterações no elenco. Com um dos maiores salários do elenco, o atacante Rafael Oliveira deixou o time e reclamou de salários atrasados. Enquanto isso, uma boa novidade para a torcida trezeana foi a permanência do capitão Breno Calixto, além de alguns reforços, como os zagueiros Alisson Cassiano e Léo Pereira, o volante Rezende, os meio-campistas Bruno Mota e Edson Carioca e o atacante Ermínio.

A partida será transmitida pela TV Tambaú, filiada da SBT na Paraíba, e pela TV Naça, no Youtube. As duas transmissões serão gratuitas, mas irão contar com QR Code dos times para receber possíveis doações de torcedores.

Arbitragem

No comando da partida estará o árbitro Josemarques Domingos, que contará com os auxílios de Ruan Neres e Schumacher Marques. O quarto árbitro será Marcondes Francisco.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida