propostas conjuntas

Ministro e CBF debatem projeto para ensino de futebol

Fabio Wajngarten, Secretário Executivo do Ministério das Comunicações (SECOM), também esteve na Casa do Futebol Brasileiro nesta segunda-feira (26)

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu na manhã desta segunda-feira (26) a visita do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Acompanhado de Fabio Wajngarten, Secretário Executivo do Ministério das Comunicações (SECOM), o representante do Governo Federal esteve na Casa do Futebol Brasileiro para uma reunião sobre a possibilidade de realização de projetos conjuntos entre a pasta que dirige e instituição educacional da Confederação, a CBF Academy.

A comitiva ministerial foi recepcionada pelo Presidente em sua sala, antes de se encaminhar para o local da apresentação. Em pauta estiveram, entre outros assuntos, a relação entre o futebol e a educação no Brasil e como utilizar o esporte para fomentar o ensino em todo o país. Além de Caboclo, a CBF também foi representada na reunião pelo Secretário-Geral, Walter Feldman, pelo Diretor de Recursos Humanos e da CBF Academy, Marco Dalpozzo, e pelo Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a hospitalidade, a maneira gentil e amiga que nosso Presidente Rogério Caboclo recebeu a mim e a minha comitiva. Também quero dizer que os assuntos que foram tratados aqui têm muito a ver com a minha área: o MEC, a educação. E o Brasil dá aula de futebol, acho que é por aí que a gente vai caminhar”, destacou o Ministro da Educação.

Durante a reunião, Marco Dalpozzo apresentou o trabalho realizado pela CBF Academy, destacando a metodologia empregada nos cursos e a importância de investir na formação de profissionais de gestão e ensino do futebol no país.

“Apresentamos os conceitos que norteiam o trabalho da Academy, em busca do desenvolvimento contínuo e da profissionalização cada vez maior dentro do ambiente do futebol, seja dentro ou fora das quatro linhas. Além disso, falamos de iniciativas que podemos construir conjuntamente para unir a paixão pelo futebol e o ensino de crianças e jovens, como programas de evasão escolar zero e a formação integral para a cidadania”, ressaltou Dalpozzo.

“A CBF Academy é uma ideia brilhante. Como falei ao presidente, o assunto não está sendo tratado por amadores, mas sim por grandes profissionais”, concluiu Milton Ribeiro.

Após a reunião, a comitiva do MEC almoçou com o Presidente Rogério Caboclo, de quem receberam uniformes oficiais da Seleção Brasileira. Antes de deixarem a sede da Confederação, ainda fizeram uma visita ao Museu Seleção Brasileira.

Fonte: CBF
Créditos: CBF