Campeonato Paraibano

Meia do Treze mostra preocupação com gramado, mas quer vitória fora contra o São Paulo Crystal

Para o meio-campista Kleiton Domingues, titular desde o início da temporada, o camisa 10 do Galo prega respeito ao adversário da vez, o São Paulo Crystal, mas quer a vitória para se manter na parte de cima da tabela de classificação

A derrota para o Botafogo-PB na quarta-feira da semana passada faz com que, em um campeonato curto, como é o Paraibano, seja necessária uma recuperação rápida já na próxima partida, que será na próxima quarta-feira (28).

Para o meio-campista Kleiton Domingues, titular desde o início da temporada, o camisa 10 do Galo prega respeito ao adversário da vez, o São Paulo Crystal, mas quer a vitória para se manter na parte de cima da tabela de classificação.

– Nós entramos na competição e ganhamos o primeiro, no segundo jogo veio um resultado adverso, quando se tem um resultado adverso num campeonato desse, que que é curto, e nosso objetivo é chegar na final para buscar o título, e após um revés não se pode pensar em outra coisa a não ser a vitória, não existe outro resultado. Claro, respeitando a equipe do São Paulo Crystal, que nós sabemos que tem jogadores também qualificados, mas nós aqui estamos fechados e imbuídos em um só objetivo, que sempre vencer. É claro que futebol existem três resultados, infelizmente alguns, como jogo passado, existem algumas situações que acabou acarretando a derrota, mas futebol é isso. É
sempre estar olhando para frente, se reinventando e corrigindo os erros para que possamos chegar final do campeonato com o objetivo cumprido, que é chegar na final e buscar o título – afirmou.

Além de uma equipe que investiu pesado pra a temporada e que conta com vários jogadores experientes, o Treze irá enfrentar um gramado do estádio Carneirão que deixou péssima impressão na primeira rodada. Contra o Campinense, o campo de jogo era um verdadeiro lamaçal depois de uma semana chuvosa. Para Kleiton Domingues, esse é mais um fator a ser superado, uma vez que equipara as forças dos times.

– Sabemos de algumas dificuldades que campeonato exige, a questão do campo, em muitos momentos equivale as equipes, mesmo se uma possa ter pouco mais de qualidade técnica, mas a questão do campo acaba se igualando. Estamos trabalhando justamente pensando em todas as dificuldades que possamos encontrar para que possamos fazer o melhor jogo para conseguir os três pontos, que é o objetivo principal – disse.

Ainda sobre o revés no Clássico Tradição, o meia alvinegro trata como a clássica “derrota na hora certa” do futebol. Com tempo para se recuperar, ele quer foco total no restante do campeonato para que o Treze siga pensando em coisas grandes.

– Eu também disse, lá no início do nosso trabalho que existe momentos no futebol, se pode existir isso, existe momento que nós podemos perder, que eu falei me referindo aos dois jogos-treino, que nós poderíamos perder naquele momento, e que no campeonato seria diferente. E agora desta forma, nós temos uma equipe que eu posso usar palavra resiliente. Nós temos que que buscar, nós temos mostrado isso aqui dentro, que, nos momentos dificuldade, nós temos conseguido superar todas as dificuldades. Nós entendemos agora também o peso da responsabilidade de que nós não podemos mais vacilar para que o objetivo seja alcançado no final – explicou.

Amanhã (28), às 20h, o Galo da Borborema enfrenta o São Paulo Crystal, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. Uma novidade importante para o técnico Marcelinho Paraíba será o retorno do meia Emerson, que desfalcou o time contra o Belo, na semana passada, porque foi liberado para resolver problemas pessoais.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida