tchauzinho

Marcinho Guerreiro entrega o cargo e diretoria trabalha nos bastidores para definir situação

Em crise profunda e brigando para não cair, Treze fica próximo de confirmar a saída do segundo treinador na temporada. Definição deve ser anunciada na tarde desta segunda-feira

Turbulência sem fim. O Treze perdeu dentro de casa para o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0 nesse domingo e ampliou a sua crise no Campeonato Paraibano. Foi a quinta derrota do Alvinegro no estadual, a quarta seguida, e o time segue na penúltima colocação do Grupo A, bem ameaçado pelo rebaixamento.

Após mais um revés na competição, o técnico Marcinho Guerreiro, que chegou ao time na quinta rodada, entregou o cargo após o tropeço diante do Trovão Azul. E, de acordo com uma fonte ligada ao Galo da Borborema, uma reunião na tarde desta segunda-feira deve definir a situação.

A informação foi confirmada na noite deste domingo pelo repórter da Rádio CBN Campina, Bruno Rafael. E, apesar da medida tomada por Marcinho Guerreiro, a diretoria trabalha na tentativa de convencer o treinador de 40 anos a mudar de ideia e permanecer no clube para as próximas rodadas do Campeonato Paraibano. No Treze desde o clássico contra o Campinense, o aproveitamento do técnico é de 0%, com três derrotas consecutivas.

Vale ressaltar que, antes de Marcinho Guerreiro, o Treze contava com Maurílio Silva, que chegou ao clube para ser o técnico em 2019. Porém, a equipe não encaixou, iniciando a atual sequência de derrotas ao perder para a Perilima na quarta rodada. Com isso, o treinador foi demitido e Marcinho Guerreiro, que chegou a atuar pelo Galo como jogador, foi anunciado como o substituto.

A situação do Treze no estadual é dramática. Com apenas seis pontos no Grupo A, num aproveitamento de 28,6%, o time tem somente um ponto de vantagem para cima do Serrano-PB, o lanterna da chave. O Galo só não entrou na zona de rebaixamento nessa sétima rodada graças à vitória do CSP sobre o Lobo da Serra, fora de casa, por 4 a 1. Sendo assim, o Alvinegro ainda depende apenas de si mesmo para permanecer na elite do futebol da Paraíba.

Nesse domingo, o Treze teve a crise ampliada após perder para o Atlético-PB dentro do Estádio Amigão — Foto: Bruno Rafael/CBNNesse domingo, o Treze teve a crise ampliada após perder para o Atlético-PB dentro do Estádio Amigão — Foto: Bruno Rafael/CBN

Nesse domingo, o Treze teve a crise ampliada após perder para o Atlético-PB dentro do Estádio Amigão — Foto: Bruno Rafael/CBN

Nas três rodadas que restam para a definição da primeira parte do Campeonato Paraibano de 2019, o Treze vai encarar o CSP (fora), a Perilima (casa) e encerra a participação na fase de grupos encarando o Campinense no Clássico dos Maiorais.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte