riquinho

Marca Cristiano Ronaldo dobrou o valor em dois anos e custa 102 milhões de euros

Segundo o IPAM, "o valor potencial de um jogador é calculado pela soma dos valores de renda potencial de salários e direitos de imagem obtidos por meio de contratos comerciais com as marcas".

cristiano-ronaldo-1

Eleito o melhor jogador da Fifa e Bola Ouro de 2016, Cristiano Ronaldo já pode ser considerado como um dos melhores jogadores da história do futebol. Não apenas em campo e com prêmios, mas pelo valor agregado à imagem dele. De acordo com a Sports Reputation Index (SRI), um índice derivado do Instituto Português de Administração e Marketing, o valor da marca Cristiano Ronaldo duplicou após ele ter conquistado a quarta Bola de Ouro, a Eurocopa e a Liga dos Campeões.

Levando em conta a sua reputação, popularidade, notoriedade e potencial mediático, o valor do craque do Real Madrid duplicou dos 55 milhões de euros (cerca de R$186,2 milhões) em 2015 para os 102 milhões de euros (cerca de R$ 345,5 milhões) em 2016. Em 2011, o valor da marca custava 24,5 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões).

Segundo o IPAM, “o valor potencial de um jogador é calculado pela soma dos valores de renda potencial de salários e direitos de imagem obtidos por meio de contratos comerciais com as marcas”.

 

Fonte: EXTRA