nesta quinta-feira

Manchester City anuncia a renovação de contrato do técnico Pep Guardiola até 2023

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira, através de suas redes sociais e no site oficial, a renovação de contrato do técnico espanhol Pep Guardiola até 2023. Seu atual compromisso iria até o final desta temporada, mas foi estendido por mais duas, fazendo com que o treinador, contratado em 2016, tenha a oportunidade de completar sete anos à frente do clube inglês.

“Desde que cheguei ao Manchester City, sinto-me muito bem-vindo no clube e na própria cidade. Por parte dos jogadores, da equipe, dos torcedores, do povo de Manchester e do presidente e proprietário. Ter esse tipo de apoio é a melhor coisa que qualquer manager pode ter. Tenho tudo o que poderia querer para fazer bem o meu trabalho e estou honrado com a confiança que o proprietário e o presidente demonstraram em mim para continuar por mais dois anos”, afirmou Guardiola logo após assinar a renovação.

Desde a sua chegada ao clube, o espanhol já conquistou vários títulos na Inglaterra. Até agora são duas edições do Campeonato Inglês, uma da Copa da Inglaterra, três da Copa da Liga Inglesa e duas da Supercopa da Inglaterra. O seu objetivo maior, já declarado inúmeras vezes, é a Liga dos Campeões da Europa, competição na qual ainda não passou das quartas de final.

“A extensão do contrato de Pep é o próximo passo natural em uma jornada que evoluiu ao longo de muitos anos. É um produto da confiança mútua e do respeito que existe entre ele e todo o clube. Tenho certeza de que todos os torcedores do City compartilham minha alegria”, disse o empresário Khaldoon Al Mubarak, proprietário do Manchester City.

A permanência de Guardiola faz crescer também a expectativa pela chegada do craque Lionel Messi, que pode acontecer em janeiro, por algum valor, ou ao final da atual temporada, em junho de 2021, sem custos. O argentino segue insatisfeito no Barcelona e a possibilidade de voltar a jogar sob o comando do antigo técnico o agrada.

Fonte: Notícias ao minuto
Créditos: Polêmica Paraíba