O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou, nesta terça-feira(13), o novo técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti. Ele afirma que não é contra a decisão de nomearem uma estrangeiro no comando da equipe.
“Se a gente for analisar a biografia do Ancelotti, ele é um grande técnico, mas o problema do Brasil é que estamos em uma entressafra de jogadores”, afirmou Lula em Pequim ao jornal O Globo, em entrevista gravada em vídeo.
“Como ele é um cidadão taticamente muito bem preparado, espero que ele consiga ajudar a seleção brasileira. Se puder, ganhe a Copa do Mundo”, acrescentou.
Na última segunda-feira(12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou a contratação de Ancelotti, que deixa o Real Madrid ao final da temporada. Assim, o italiano já estará a frente do time nos dois próximos jogos pelas eliminatórias da Copa de 2026, contra o Equador e o Paraguai, em junho.
“Eu não tenho nada contra ser um estrangeiro… o que eu acho é que temos técnico no Brasil que poderiam dirigir a seleção. Nosso problema talvez seja mais um problema estrutural, organizacional, para que a gente possa ter uma boa seleção”, disse Lula, que citou o pouco tempo que os jogadores têm para treinar juntos na seleção.
O Brasil estava sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a derrota para a Argentina pelo placar de 4 a 1. Neste momento, o time está em quarto lugar nas eliminatórias para a Copa de 2026. Os seis primeiros garantem vaga direta para o mundial.