é prata, brasil!

Lenda da ginástica brasileira, Daiane se emociona com Rebeca: "Disseram que não podia ter ginasta negra" - VEJA VÍDEO

Ex-ginasta e comentarista do Grupo Globo vibrou, pulou e chorou com a medalha de prata de Rebeca Andrade

Lenda da ginástica brasileira, Daiane dos Santos vibrou muito com a conquista de Rebeca. Atuando como comentarista no Grupo Globo, a ex-ginasta se emocionou muito com a prata da brasileira durante a transmissão. Jade Barbosa e Daniele Hypólito também vibraram com a conquista de Rebeca.

Daiane foi uma pioneira na ginástica brasileira. A atleta abriu as portas do esporte com a sua histórica série de solo brasileirinho. Daiane, infelizmente, não venceu nenhuma medalha Olímpica, apesar de ter conseguindo o ouro no solo no Mundial de Ginástica em 2004.

Daiane se emocionou muito com o marco histórico de Rebeca, que foi a primeira mulher a conseguir uma medalha na ginástica artística.

– A primeira medalha (feminina de ginástica) do Brasil em um mundial foi negra e a primeira medalha Olímpica é negra. Isso é muito forte. Durante muito tempo as pessoas diziam que não poderia ter uma ginasta negra. Que as pessoas negras não poderiam praticar certos esportes. E a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande atrás de tudo isso. – disse Daiane.

– Uma menina que veio de uma origem muito humilde, que foi criada por uma mãe solo (…), que aguentou tudo que ela aguentou, todas as lesões e tá aí hoje para ser a segunda melhor atleta do mundo: uma brasileira. A ginástica esperou muito por essa medalha.

Jade Barbosa e Daniele Hypolito também se emocionaram. As duas estavam comentando a prova no SporTV e vibrando a cada prova da ginasta. Jade caiu no choro após a conquista de Rebeca.

https://twitter.com/dibradoras/status/1420738372327383040

Fonte: GE
Créditos: GE