Circuito da Confederação Brasileira de Surf

Júlia Santos se consagra campeã brasileira do circuito CBSurf 2019

Na terceira e última etapa do Circuito da Confederação Brasileira de Surf Júlia Santos se consagrou campeã brasileira 2019.

A surfista brilhou no mar da Praia Grande, em Ubatuba, e levou o título junto com de campeã nacional profissional 2019. Com o mar pequeno, o campeonato chegou a ser parado por algumas horas para que as condições melhorassem e as finais foram decididas com show de surf.

No masculino, Artur comemorou o título da areia, depois que o catarinense Luan Wood perdeu na semifinal.

Já entre as mulheres, a disputa foi mais acirrada e definida somente na finalíssima entre Júlia, única atleta a chegar na final das três etapas este ano, e Camila Cássia, competindo “em casa”.

Tais Almeida do Rio de Janeiro chegou em Ubatuba como líder, mas perdeu em sua estreia, terminando o evento na nona colocação, deixando a disputa pelo título nacional entre Júlia Santos e Camilla Cássia.

Camila precisava vencer para passar Júlia, ela até tentou e saiu na frente, mas logo Jessica conseguiu uma boa onda e assumiu a ponta, conseguindo administrar a bateria até terminar a grande final.

Júlia Santos, falou da emoção e alegria de chegar ao primeiro título brasileiro CBSurf profissional:

“Um título que sempre sonhei, desde que comecei a surfar. Não tenho como descrever isso. Quero agradecer a Deus, porque passei por umas situações difíceis, me lesionei, fiquei na dúvida se ia conseguir, e ‘Ele’ foi tão bom que mudou a data do campeonato e deu tempo para me recuperar”, comemorou a surfista de 21 anos. Continuou a campeã:

“Quero dedicar o título para a minha mãe, que sempre me apoiou, para a toda a minha equipe, principalmente o meu técnico Pedro Souza”, agradeceu a atleta, beijando a tatuagem no braço que tem o nome de sua mãe, Iolanda. “Ela é guerreira”, elogiou. “Eu acreditei até o final, eu sabia que ia ser difícil, por ter a Camila, mas em nenhum momento me intimidei. Sabia que ela só não podia vencer o campeonato. Quando vi que a Jessica tirou um 6, fiquei mais confortável”, disse.

 

Fonte: R7
Créditos: Polêmica Paraíba