campeonato paraibano

Jogo entre Nacional de Patos e Atlético-PB é movimentado, e partida encerra com empate no Amigão

Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras entraram no gramado do Estádio Amigão pressionados e ainda sem vencer nesta edição do Campeonato Paraibano. Dentro de campo, o nervosismo ficou evidente, principalmente pela necessidade de marcar e tentar buscar posições mais acima na tabela.

Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras entraram no gramado do Estádio Amigão pressionados e ainda sem vencer nesta edição do Campeonato Paraibano. Dentro de campo, o nervosismo ficou evidente, principalmente pela necessidade de marcar e tentar buscar posições mais acima na tabela. O Trovão Azul abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com gol de Guerreiro. Na segunda etapa, o Canário do Sertão conseguiu o empate, com Araújo Love, em falha da defesa atleticana. O camisa 10 nacionalino ainda marcou um golaço para virar o placar. Nos minutos finais, Diego Higinou marcou de cabeça e decretou o empate em Campina Grande.

O primeiro tempo começou bastante nervoso, mas, aos poucos, o Atlético-PB foi conseguindo se adaptar, se mostrando mais à vontade no decorrer do confronto. Tudo isso mesmo com um treinador interino, Eduardo Rodrigues, que assumiu o comando depois do desligamento de Edson Neguinho. Aos 33 minutos, Guerreiro abriu o placar após receber bom passe de Renan Henrique. Depois do gol, o Canário do Sertão ficou atordoado, mas os atleticanos não conseguiram ampliar o marcador.

Na segunda etapa, o Nacional de Patos voltou bem mais ligado, sabendo que precisava reagir se não quisesse terminar a rodada na lanterna do Campeonato Paraibano. Logo aos nove minutos, a defesa do Atlético-PB falhou, e Araújo Love aproveitou para empatar a peleja. O empate animou o Canário do Sertão, que seguiu em cima. Mas somente aos 26 minutos que o próprio Araújo Love chamou a responsabilidade e marcou um dos gols mais bonitos desta edição do estadual. Na reta final do confronto, o Trovão Azul se lançou ao ataque, conseguindo o empate após uma cobrança de escanteio, no qual Diego Higino apareceu para cabecear, isso aos 47 minutos. Os atleticanos até tiveram outras chances para virar com Renan Henrique, mas já era tarde demais, além das boas defesas de Camilo, do Nacional. Por isso, o empate acabou sendo justo.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: Globo Esporte