Homenagem

Holandês Zépiqueno, batizado em homenagem ao filme 'Cidade de Deus', vai enfrentar o Brasil

Com nacionalidade holandesa e raízes do suriname, o jogador Zépiqueno Redmond foi batizado em homenagem ao filme brasileiro "Cidade de Deus", lançado em 2002, e nesta quinta-feira (14), enfrenta o Brasil pelo torneio Montaigu, em La Boissière des Landes, na França.

 

Com nacionalidade holandesa e raízes do suriname, o jogador Zépiqueno Redmond foi batizado em homenagem ao filme brasileiro “Cidade de Deus”, lançado em 2002, e nesta quinta-feira (14), enfrenta o Brasil pelo torneio Montaigu, em La Boissière des Landes, na França.

Jogador do Feyenoord Rotterdam, Zépiqueno fez sua estreia pela seleção de base da Holanda na última terça-feira, no empate em 1×1 contra a Inglaterra, pela mesma competição. Por outro lado, o Brasil começou a competição com vitória, 4×0 em cima do México.

Líder do Grupo B, composto também por Holanda, Inglaterra e México, o Brasil não conquista esse título há quase quarenta anos, desde 1984. Pelo Grupo A, Argentina, Bélgica, França e Portugal também estão na disputa da competição.

O Torneio Montaigu reúne as seleções de base mais bem colocadas do mundo, é disputada na França desde 1976, e é considerada como uma vitrine para os jogadores e uma boa oportunidade de evolução dos atletas.

Fonte: Globo.com
Créditos: Polêmica Paraíba