querido!

Herói nos pênaltis, Mauro Iguatu fala de classificação do Campinense: “Seria um desastre ficar fora”

Após o apito final, o camisa 1 avaliou a partida e, destacando a superioridade do seu time, classificou como “desastre” uma possível eliminação em virtude do que apresentaram em campo nos 90 minutos

Muito querido pelos torcedores do Nacional de Patos e do rival Treze, Mauro Iguatu foi apenas para seu terceiro jogo com a camisa do Campinense, mas a admiração e o caminho para virar ídolo de mais uma torcida na Paraíba começou a ser trilhado.

Na repescagem para a semifinal do Campeonato Paraibano de 2021, o arqueiro virou um muro e defendeu duas das três cobranças perdidas pelo Atlético de Cajazeira, e que mantiveram a Raposa viva na competição.

Após o apito final, o camisa 1 avaliou a partida e, destacando a superioridade do seu time, classificou como “desastre” uma possível eliminação em virtude do que apresentaram em campo nos 90 minutos.

– Foi um jogo muito difícil, a gente já imaginava, até porque sabíamos que eles iriam optar (por jogar) por uma bola, mas nem por isso a gente deixou de tentar, gente buscou todas as ações do jogo desde início. (O time foi) Muito equilibrado, muito consistente, principalmente buscando o gol a todo custo. Lógico, fomos penalizados em algumas situações, principalmente na tomada de decisões erradas, mas o professor deu uma corrigida no intervalo, colocou algumas peças que, tecnicamente, também melhoraram nossa equipe no segundo tempo. Fizemos um segundo tempo muito bom e seria um desastre a gente ficar fora, pelo fato de a gente ter conseguido encurralar adversário com todo respeito, mas a gente praticamente encurralou o adversário no final, isso mostra o poder da nossa equipe – afirmou.

Destaque insuperável nas penalidades, o arqueiro do Campinense elogiou as cobranças de seus companheiros e se mostrou feliz por fazer sua parte, mas afirmou que agora o foco tem que ser a preparação para enfrentar um adversário ainda mais forte na próxima fase.

– Nas penalidades a gente foi feliz, nossos batedores foram muito felizes, e eu pude colaborar também. Quarta-feira já tem uma semifinal, jogo difícil contra uma grande equipe, sabemos da importância e, como eu falei, esse grupo é muito comprometido e são somos merecedores de algo melhor na competição, então vamos com o mesmo espírito de jogo, de respeito ao adversário e em busca da nossa classificação para a grande final – encerrou.

O Campinense vai enfrentar o Botafogo-PB no jogo único da semifinal na próxima quarta-feira (02), às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Quem vencer, avança para a final. Em caso de empate, um duelo de gigantes, Felipe x Mauro Iguatu, decidirá quem seguirá sonhando com o título estadual.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida