eSport

GAMES: Conheça os gêneros de jogos preferidos pelos brasileiros

É só abrir qualquer loja de aplicativos, como a Apple Store ou Play Store, ou até mesmo a Steam, para qualquer um se perder em uma vastidão de títulos diferentes. E a divisão dos games por gêneros sem sombras de dúvidas deixa a busca mais fácil, e também nos ajuda a descobrir quais são os tipos de jogos preferidos dos brasileiros.

É só abrir qualquer loja de aplicativos, como a Apple Store ou Play Store, ou até mesmo a Steam, para qualquer um se perder em uma vastidão de títulos diferentes. E a divisão dos games por gêneros sem sombras de dúvidas deixa a busca mais fácil, e também nos ajuda a descobrir quais são os tipos de jogos preferidos dos brasileiros. Com esse longo período de isolamento social que temos enfrentado, a procura pelos jogos eletrônicos atingiu níveis nunca antes vistos, e os números de jogadores aumentaram enormemente, assim como as horas jogadas em geral – porém, os gêneros de games preferidos pelos brasileiros pouco mudou nesse período.

Dentre os títulos que têm tido um maior destaque nos últimos anos, estão os clássicos jogos presentes no cassino com bonus de boas vindas, que simulam perfeitamente a atmosfera dos estabelecimentos mais glamourosos do mundo, oferecendo títulos como poker e blackjack, com crupiê ao vivo e tudo mais. Há também os famosos Battle Royale, que estão no auge da sua popularidade, fazendo um sucesso assustador. Com isso em mente, separamos os gêneros de jogos que mais agradam os brasileiros.

MOBA (Multiplayer Online Battle Arena)

 

 Quem nunca ouviu falar em League of Legends, Smite ou Dota 2? Esses títulos combinam estratégia em tempo real com ação desenfreada, onde dois times compostos geralmente por cinco jogadores cada se enfrentam em um mapa repleto de objetivos. Dessa forma, trabalho em equipe é fundamental para superar as adversidades e vencer o adversário. Atualmente,  o MOBA é um dos gêneros mais populares de todo o Planeta, e no Brasil não é diferente. E além de ter milhares de jogadores, a quantidade de pessoas que acompanham os principais torneios da modalidade também impressiona.

 

FPS (First Person Shooter)

 

O FPS literalmente quer dizer “Tiro em Primeira Pessoa”, e faz com que qualquer cidadão comum se sinta um soldado de elite pronto para enfrentar qualquer desafio. A visão em primeira pessoa aproxima ainda mais a ficção da realidade, deixando a experiência ainda mais emocionante. Dentre os principais títulos do FPS se destacam o Counter-Strike: Global Offensive e o Call of Duty.

 

RPG (Role Playing Game)

 

São jogos onde os jogadores interpretam papéis, e na maioria possuem uma temática fantasiosa e/ou medieval, porém não se limitam a isso. Atualmente, além dos RPGs clássicos de turno, há aqueles com a jogabilidade mais ativa e fluida, como The Witcher 3: Wild Hunt, ou até mesmo os que misturam os gêneros, como é o caso do Mass Effect. Alguns desses games foram tão bem produzidos e ganharam características tão únicas que deram início a uma nova classificação: um dos principais é a série Souls Born, composta por Demon Souls, Dark Souls, Bloodborne e mais recentemente Sekiro: Shadows Die Twice, que deram origem aos games jogos Soulslike, que sofrem diversas influências dos RPGs, mas possuem uma jogabilidade única e uma dificuldade bem acima da média.

MMO (Massively Multiplayer Online)

 

Os games desse gênero geralmente colocam milhares de jogadores para compartilharem o mesmo mundo, onde eles precisam desbravar o território e concluir os objetivos. Os MMOs geralmente estão associados a outros gêneros, como o RPG, dando origem a jogos como World of Warcraft, Minecraft, Perfect World, Black Desert Online, entre outros.

 

Battle Royale

 

Talvez o gênero mais popular no Brasil atualmente, com games de peso como Fortnite, Free Fire e PUBG, ele é uma verdadeira febre no país, principalmente entre os jogadores de mobile. Geralmente, os Battle Royale contam com elementos de outros tipos de games, como de FPS – nele os players são colocados em uma arena enorme, onde precisam destruir seus inimigos e serem o último de pé no campo de batalha.

Fonte: Polemica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba