Eliminatórias

Gabriel Jesus mostra confiança com a seleção: "Copa podia começar amanhã"

Há dois anos, quando a seleção brasileira estreava nas eliminatórias sob comando de Dunga, Gabriel Jesus ainda era uma promessa do Palmeiras. O tempo passou, o garoto teve uma ascensão meteórica no alviverde, conquistou títulos e, além de tornar-se o camisa 9 sob o comando de Tite, foi para o futebol europeu e faz sucesso no Manchester City.

Aos 20 anos, o garoto garante: está ansioso e com a cabeça na Copa do Mundo.

– A Copa do Mundo podia começar amanhã, a ansiedade é enorme. Eu sonho com a Copa do Mundo desde que coloquei na minha cabeça que gostaria de ser jogador de futebol. Vou brigar com lealdade para conseguir estar dentro do grupo da Seleção. É fazer por merecer e realizar um bom trabalho. A partir do momento que sair daqui, é focar no City para voltar a seleção – ressaltou o atacante brasileiro.

Apesar de satisfeito com o momento, Gabriel Jesus deixa claro que há espaço para crescimento.

– Estou muito feliz com o que venho mostrando, mas sei que tenho que continuar trabalhando, correndo, mostrando que posso ser convocado. Vou continuar fazendo o que sempre fiz, seja no Manchester, seja na Seleção. Estou evoluindo não só como profissional, mas também a cabeça, a mente. Estou evoluindo mais do que no ano passado, com muitas experiências na Seleção e na Europa, isso está me fazendo bem.

Gabriel Jesus vibrou com o fato da equipe comandada por Tite ter treinado na Academia de Futebol, onde sua carreira começou a decolar profissionalmente.

– É uma felicidade imensa poder retornar onde tudo começou, onde realizei meu sonho e criei uma história rápida com a ajuda dos companheiros que tive aqui. Eu sempre tive a felicidade de ter o carinho da torcida do Palmeiras, e isso nunca mudou. Sempre que encontro torcedores eles me tratam com carinho, fico feliz – ressaltou.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE JESUS

JOGAR NA ARENA PALMEIRAS
– É muito especial. Foi pouco tempo, mas pareceu que foi muito, por tudo que vivi aqui no Palmeiras, felicidades e também tristezas que vieram como aprendizado. Aprendi muito aqui. Sempre falo do meu carinho, tenho gratidão por tudo que o Palmeiras me proporcionou. Quando eu pisar lá, vou lembrar daquele dia (despedida contra a Chapecoense, em 2016).

ENFRENTAR VALDÍVIA
– O tempo que passei aqui com o Valdívia me mostrou uma pessoa bacana, tranquila, um craque de bola. É ele defendendo o dele, e eu o meu.

QUER A ARGENTINA NA COPA?
– Todos sabem a qualidade do Messi e o peso da Argentina. É como disse o Miranda, nós estamos classificados por méritos nossos. Se eles estão nessa situação, é por mérito deles. O Messi é um dos maiores jogadores que o futebol já teve, mas nós temos que pensar só na gente.

PRÓXIMOS TESTES APÓS AS ELIMINATÓRIAS
– O Brasil será favorito em todos os torneios que jogar pelo futebol que representa, por tudo que conquistou. É lógico que disputando partidas contra seleções da Europa você já fica mais preparado, isso é muito importante. O Brasil terá amistosos contra eles, isso é muito importante.

BRASIL X CHILE
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo.
Data e horário: terça-feira, às 20h30 (de Brasília).
Provável escalação: Edersom, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Arbitragem: Roddy Zambrano, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero, todos do Equador.
Créditos: Globo Esporte