alterações

Flávio Araújo sinaliza alterações no time do Treze: 'Temos que começar a fazer mudanças'

O Treze tem encontrado muitas dificuldades para conquistar sua primeira vitória na Série C do Brasileiro.

A situação do Treze na Série C do Brasileiro não está nada fácil. No último sábado, o Galo perdeu em casa para o Náutico por 1 a 0 e caiu para nona colocação do Grupo A, entrando na zona de rebaixamento da competição nacional. Diante dessa situação incômoda, o treinador Flávio Araújo afirmou que vai promover mudanças no time alvinegro, que, em quatro jogos sob o seu comando, ainda não conseguiu vencer nenhum.

O Treze tem encontrado muitas dificuldades para conquistar sua primeira vitória na Série C do Brasileiro. Até aqui, o Galo empatou três jogos e perdeu um. Quando o problema não é na defesa, é no ataque, e vice-versa. Nos dois jogos que fez em casa, o time não conseguiu marcar nenhum gol. Por outro lado, nas duas partidas que fez fora de casa, a equipe foi às redes quatro vezes, mas também viu os adversários marcar quatro tentos.

Com o revés diante do Timbu e a consequente entrada no Z2, o técnico Flávio Araújo se apressa em transformar as virtudes de sua equipe em resultados e já está procurando formas de dar sustentação e firmeza ao time. Ele revelou que vai promover mudanças e sinalizou alterações na defesa, no meio de campo e também no ataque.

– Temos que começar a fazer mudanças nos três setores para buscar um pouco mais de equilíbrio, criação e ofensividade na equipe – afirmou o treinador trezeano.

Resta saber se as mudanças sinalizadas por Flávio serão nas peças que compõem o time titular, se serão de esquema tático, ou até mesmo nos dois. Nos quatro jogos disputados até aqui, o comandante alvinegro não repetiu nenhuma escalação. Na última partida, diante do Náutico, o treinador testou no segundo tempo dois atacantes de área, mas assumiu que sua estratégia não deu certo. Se por um lado os dois centroavantes juntos não encaixaram, por outro, o atacante Cesinha, que entrou posteriormente, agradou o técnico, que já está pensando numa forma de inseri-lo na equipe.

– Posicionei o Eduardo mais pela esquerda. Logicamente, com a bola do lado oposto ele entrava mais dentro da área. Mas eu corrigi isso com a entrada do Cesinha, que chegou numa volúpia muito boa, com muita disposição, chamando a responsabilidade, mas o nosso time não estava na intensidade dele, que entrou muito rápido, querendo ser explorado, mas não conseguimos explorar essa velocidade. É um atleta que passou uma confiança para nós e que vai disputar posição com Gil e com Vanger ali pelo lado esquerdo.

Com a semana livre para treinamento, o treinador Flávio Araújo terá de quebrar a cabeça para montar a equipe titular do Treze para a próximo confronto na Série C do Brasileiro. O Galo vai ao interior do Rio Grande do Norte para encarar o Globo FC no próximo domingo. A partida está marcada para as 17h, no Estádio Barretão, pela quinta rodada da competição nacional.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte