Por meio de anúncio oficial, o ídolo e embaixador do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, relatou, nesta terça-feira(09), algo inusitado. O ex-atleta manifestou, publicamente, que irá pedir, junto a Organização das Nações Unidas (ONU), o reconhecimento da equipe rubro-negra como a “primeira nação simbólico-cultural do mundo”.
Segundo ele, se o time fosse um país, seria a 36ª maior população do planeta, já que, somam, aproximadamente, 45 milhões de torcedores.
“Se fôssemos um país, teríamos a 36ª maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas por uma mesma bandeira, por uma mesma cultura e por um mesmo sentimento que atravessa gerações. O Flamengo não é apenas um clube, é uma Nação”, declarou o Galinho.
A campanha deve contar ainda com o apoio da torcida, que poderá assinar uma petição digital, a fim de contribuir com a causa. Através de nota oficial, a instituição revela que busca o reconhecimento da “Força cultural, social e emocional do Flamengo”.