
Acabou a espera. Carlo Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação na manhã desta segunda-feira (12). O técnico italiano inicia oficialmente seu trabalho no comando da equipe no próximo dia 26 de maio, tornando-se o primeiro estrangeiro da história a liderar a seleção principal masculina do Brasil.
O contrato de Ancelotti com a CBF será válido até a final da Copa do Mundo de 2026. Ele chega ao comando com a missão de conduzir a equipe brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas e, sobretudo, buscar o tão sonhado hexacampeonato no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.
Antes de assumir a nova função, Ancelotti ainda cumpre seu último compromisso à frente do Real Madrid na partida contra a Real Sociedad, pela rodada final do Campeonato Espanhol. Apesar de ter mais um ano de contrato com o clube merengue, a saída do treinador foi acertada de forma amigável, após conversas conduzidas por Diego Fernandes, representante da CBF.
Real Madrid e o Novo Comandante
Com a saída do italiano, o Real Madrid já definiu seu novo comandante: Xabi Alonso. O ex-volante do clube e atual técnico do Bayer Leverkusen, onde conquistou a Bundesliga de forma invicta, assinará contrato com os Blancos até 2028. O espanhol de 43 anos deve assumir a equipe já na disputa do Mundial de Clubes.
Nova Era na Seleção Brasileira
A chegada de Ancelotti marca uma nova era para a Seleção Brasileira, que aposta na experiência e no currículo vitorioso do italiano para retomar o protagonismo no futebol mundial.