Agressão

Ex-jogador do Manchester United e técnico da seleção galesa, Ryan Giggs é detido por suspeita de agressão à namorada

Ryan Giggs, ídolo do Manchester United e atual técnico da seleção do País de Gales, foi detido na noite do domingo, 1, por suspeita de ter agredido a namorada, Kate Greville. Giggs foi interrogado em uma delegacia em Pendleton, subúrbio de Salford, cidade que fica na região metropolitana de Manchester, mas nega qualquer ato de violência .

Ryan Giggs, ídolo do Manchester United e atual técnico da seleção do País de Gales, foi detido na noite do domingo, 1, por suspeita de ter agredido a namorada, Kate Greville. Giggs foi interrogado em uma delegacia em Pendleton, subúrbio de Salford, cidade que fica na região metropolitana de Manchester, mas nega qualquer ato de violência . O ex-atleta, que tem 46 anos, foi liberado sob fiança na noite desta segunda-feira.

Em nota oficial, a polícia de Manchester contou o que aconteceu. “A polícia foi chamada às 10h05 da noite, devido a relatos de uma perturbação. Uma mulher na casa dos 30 anos apresentou algumas lesões superficiais mas não precisou de qualquer tratamento hospitalar e um homem de 46 anos foi detido”, disse o documento.

“Giggs nega todas as acusações de agressão contra ele. Ele está cooperando com a polícia e seguirá ajudando nas investigações”, disse um porta-voz da federação galesa de futebol.

Após o ocorrido, a federação do País de Gales cancelou o anúncio da próxima convocação do país, marcado para esta quarta-feira, 4, e anunciou que o treinador não comandará a equipe nos três jogos marcados para novembro. O time será comandado pelo auxiliar Robert Page, e a lista de jogadores será divulgada na quinta-feira.

“Nossa prioridade imediata é preparar a equipe para os próximos jogos internacionais. A federação não fará mais nenhum comentário neste momento” diz a nota da federação.

O País de Gales pegará os Estados Unidos em amistoso no dia 12, e depois fechará a participação na fase de grupos da Liga das Nações, diante de Irlanda, no dia 15, e Finlândia, no dia 18. O time é líder do grupo 4 da Liga B, com 10 pontos conquistados, e pinta como favorito para conquistar a vaga para a primeira divisão da competição continental.

Giggs jogou pelo Manchester United entre 1990 e 2014, período em que foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa e 13 vezes campeão inglês, entre diversos outros títulos. Desde 2018 é o técnico da seleção galesa, comandando jogadores como Gareth Bale e Aaron Ramsey.

Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba