Campeonato Brasileiro

Evaristo Piza deve apostar na velocidade contra o Paysandu

Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira (25), no CT da Maravilha do Contorno, o comandante botafoguense afirmou que a sua equipe deve explorar os contra-ataques e que pensa em colocar mais um jogador de velocidade em campo

Ainda invicto e sem sofrer gols após a volta do treinador Evaristo Piza, o Botafogo-PB deve apostar na velocidade para vencer o Paysandu, fora de casa, na próxima sexta-feira (27).

Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira (25), no CT da Maravilha do Contorno, o comandante botafoguense afirmou que a sua equipe deve explorar os contra-ataques e que pensa em colocar mais um jogador de velocidade em campo.

— Pode ser [colocar mais um atleta de velocidade], foi isso que eu falei. Entre hoje e amanhã têm mais dois conteúdos simples, tem uma estratégia do contra-ataque com um velocista. Apesar que o Diego Rosa me dá isso de um lado, o Juninho mesmo não sendo especialista sai forte pelo corredor — relatou.

Contra o Papão, Piza deseja montar seu time para que ele continue sem sofrer gols. Até agora, com o treinador, o Belo disputou três jogos, marcou oito e não sofreu nenhum. Entretanto, do outro lado estará o Paysandu, segundo clube que mais marcou gols no Grupo A da Série C. Para frear o bom ataque adversário, o técnico deve manter uma defesa sólida e compacta, como fez diante do Remo.

— Ficar bem atento em todos os detalhes. O Paysandu deve iniciar buscando uma pressão inicial. Dois gols nos jogos, aos quatro [minutos] do primeiro [tempo] e aos quatro [minutos] do segundo [tempo]. Então tem que estar atento para esse início do jogo, marcar bem a bola parada e jogar o jogo. Eu acho que você consegue dificultar essas ações ofensivas do adversário desde lá da frente, com um time bem compacto, começando a tirar a pressão na hora que o adversário entra no nosso campo. Então as linhas muito próximas, procedimento que nós tivemos contra o Vila Nova. Então facilitou muito a ação defensiva, desde a primeira linha ali com Diego Rosa, Marcos Aurélio, Ramon e Juninho a gente já começa a combater quando a bola entra no nosso campo. E às vezes, com esse combate, a bola vem mascada, vem alongada, aonde a gente tem a bola e tem o campo para jogar. A ideia é essa, a estratégia é essa — explicou.

Com o empate por 0 a 0 contra o Remo, o Botafogo-PB caiu para a oitava colocação do Grupo A da Série C, com 19 pontos conquistados, dois a mais que o Treze, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, diante do Paysandu, a bola rola às 20h desta sexta-feira (27), no estádio Mangueirão.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida