Relação desgastada

Elenco do Barcelona não aceita redução salarial e comunica diretoria; clima entre Messi e Piqué também não é bom

Rádio catalã, RAC1, afirma que os jogadores não aceitaram a redução salarial de 30% proposta pelos dirigentes do clube e enviaram um burofax, documento oficial para expor essa postura


A relação entre o elenco e a diretoria do Barcelona sofreu mais um desgaste nesta segunda-feira (19). A rádio catalã RAC1 afirma que os jogadores não aceitaram a redução salarial de 30% proposta pelos dirigentes do clube e enviaram um burofax, documento oficial para expor essa postura. O documento é o mesmo que Messi utilizou em agosto para manifestar seu desejo de sair do clube.

Segundo informações do jornal espanhol Sport, três jogadores não assinaram o documento, foram eles: o goleiro alemão Ter Stegen, o zagueiro francês Lenglet e o meia holandês De Jong.

Em entrevista coletiva antes da estreia na Liga dos Campeões, o goleiro brasileiro Neto não negou o envio do burofax á diretoria e não quis comentar a situação: “Não temos que discutir aqui essas questões internas. Somos treinados para jogar futebol e estamos muito focados no jogo”.

A direção do Barcelona definiu 5 de novembro como data limite para chegar a um entendimento sobre a redução salarial. O diário “El Mundo Deportivo”, com à recusa do elenco, existe a possibilidade da execução unilateral da medida, mesmo que isso possa ocasionar mais problemas extracampo.

Messi e Pìqué não se entendem

A relação turbulenta entre elenco e diretoria também está refletida no vestiário. O principal diário argentino, “Olé”, garante que Lionel Messi e Gerard Piqué, líderes do time, não estão se entendendo após o argentino não ter recebido apoio do defensor nos recentes embates com o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu.

O Barcelona, que foi derrotado no Campeonato Espanhol pelo Getafe, no fim de semana, estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira (20), diante do Ferencvaros, no Camp Nou.

Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba