Paraibano

Direção do Botafogo-PB marca início da tempora e mostra preocupação com 1º semestre

O Botafogo-PB já tem data marcada para começar os trabalhos dentro de campo visando a temporada 2018. Vai ser no dia 27 de novembro. Quem confirmou a informação foi o técnico Leston Júnior, que admitiu estar preocupado com a maratona de jogos que o clube vai ter pela frente no primeiro semestre do ano que vem. E, por isso, quer aproveitar o máximo de tempo possível para encaixar o grupo até o dia 7 de janeiro, data de estreia do Campeonato Paraibano.

E com três competições somente no primeiro semestre, Leston sabe que o desgaste com as viagens pode atrapalhar o rendimento da equipe.

– O Paraibano é muito importante, mas a nossa preparação não pode ser baseada somente no estadual. Vamos ter uma maratona grande de jogos no primeiro semestre. Tem a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Então vamos precisar conduzir a pré-temporada de forma inteligente, para não sobrecarregar o elenco logo no início e perder força no meio do ano.

O treinador mineiro também confirmou que chega à João Pessoa na próxima semana, no dia 3 de novembro.

Até o momento, o Belo contratou três atletas para se juntar aos 10 que permaneceram para o ano que vem (goleiros: Edson e João Manoel; zagueiros: Nildo e Walber; laterais: Carlos Renato e Luiz Paulo; volantes: Djavan, Magno e Patrick Mota; atacante Dico). O goleiro Remerson, o lateral-esquerdo Fábio Alves e, mais recentemente, o meia Allan Dias.

O treinador garantiu, inclusive, que quando sugeriu o nome de Allan Dias, a direção do Belo já estava monitorando o jogador. O comandante, porém, revelou que já enfrentou o meia, mas vai trabalhar com ele pela primeira vez na carreira.

– Allan é um atleta que conheço mais por ter lhe enfrentando algumas vezes desde 2015. É um jogador de muita capacidade física e técnica, mas mais do que isso, é extremamente tático. Ele tem virtudes que permite que o usemos de várias formas no setor de meio de campo. Tenho certeza que vai agregar muito.

No Campeonato Paraibano de 2018, o Belo está no Grupo A, com Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos. E como prevê o regulamento, o time vai enfrentar as equipes do Grupo B, que são Treze, Atlético de Cajazeiras, Serrano-PB, CSP e Desportiva Guarabira. Porém, aguarda a Federação Paraibana de Futebol divulgar a tabela para conhecer o primeiro adversário.

Enquanto isso, pela Copa do Nordeste, o Alvinegro vai ter pedreira logo na estreia pela Copa do Nordeste. No dia 17 de janeiro, o Belo visita o Bahia, o atual campeão do regional, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte