Campeonato Brasileiro

Destaque contra o Caucaia, volante elogia qualidade dos companheiros na disputa pela titularidade

– Venho sempre trabalhando forte, foi sempre assim durante minha carreira, respeitando todos, passo minha visão do que do que eu apreendi durante toda essa minha trajetória. Somos mais experientes, então posso estar passando a minha visão ali com certa propriedade para eles. Eles sempre estão atentos, escutando também, isso é muito bom para a equipe, só vem a acrescentar, e essa disputa entre nós é sempre boa para o Campinense. Estou buscando meu espaço, assim como eles tem o espaço deles – disse Serginho Paulista

Autor do primeiro gol e destaque do Campinense na vitória por 5 a 0 no encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o volante Serginho Paulista é um dos mais experientes do grupo de jogadores da equipe. Aos 33 anos, ele tem em seu currículo, por exemplo, o título de campeão do Brasileirão pelo São Paulo em 2007.

Entretanto, mesmo com tanta bagagem, ele foi titular diante do Caucaia-CE, no último domingo (05), devido a suspensão do meia Patrick pelo terceiro cartão amarelo. Ainda assim, após o apito final, ele foi bastante elogiado pelo capitão e volante Rafinha, que afirmou que além de grande qualidade técnica, ele contribui bastante fora das quatro linhas com todo elenco.

– Venho sempre trabalhando forte, foi sempre assim durante minha carreira, respeitando todos, passo minha visão do que do que eu apreendi durante toda essa minha trajetória. Somos mais experientes, então posso estar passando a minha visão ali com certa propriedade para eles. Eles sempre estão atentos, escutando também, isso é muito bom para a equipe, só vem a acrescentar, e essa disputa entre nós é sempre boa para o Campinense. Estou buscando meu espaço, assim como eles tem o espaço deles – disse Serginho Paulista.

Antes de chegar à Raposa para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o experiente meio-campista defendeu o Sergipe, próximo adversário do rubro-negro na competição nacional, no mata-mata válido pela segunda fase. Assim como os zagueiros Ítallo e Weverton, que também atuaram no Sergipano, ele já tem dado dicas ao treinador Ranielle Ribeiro dos pontos fortes para que o time paraibano consiga avançar na competição.

– Conversei com o professor Ranielle, já passei minha visão. Eu, Weverton e Ítallo, nós fizemos uma final do Sergipano bastante disputada. Eles estão praticamente com o time que foi campeão sergipano, tem jogadores muito rápidos, são bastante técnicos, tem um toque de bola muito preciso, e tem os atacantes muito rápidos, então já temos que estar atentos com isso, manter o que a gente vem fazendo para a gente conseguir fazer um bom jogo contra eles fora de casa – explicou.

A Confederação Brasileira de Futebol definiu na segunda-feira (06) o calendário dos jogos da segunda fase da Série D. Campinense e Sergipe se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h, no estádio Lourival Baptista. O jogo da volta foi marcado para o estádio Amigão, em Campina Grande, para o sábado (18), às 15h. Sem vantagem por gol fora de casa, em caso de empate na soma do placar das duas partidas, a decisão de quem avança para as oitavas de final será nos pênaltis.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida