queda

DEMITIDO: Evaristo Piza não é mais técnico do Botafogo-PB

Queda acontece após revés por 3 a 0 para o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste

A derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, com um a mais em grande parte do jogo, somada à pobre atuação de sua equipe, ao longo dos 90 minutos, foi a última participação de Evaristo Piza como treinador do Botafogo-PB. O técnico, que estava no clube desde junho de 2018, teve o seu contrato rompido de forma oficial na tarde desta sexta-feira e não comanda mais o Alvinegro da Estrela Vermelha.

Em quase dois anos de clube, Piza conseguiu o título da última edição do Campeonato Paraibano e o vice-campeonato da Copa do Nordeste, em 2019. Quando chegou ao clube, em 2018, ganhou credibilidade por retomar a equipe, que vivia às sombras da zona de rebaixamento, direto à classificação para o mata-mata do Brasileiro da Série C. Contra o Botafogo-SP, o golpe foi duro. Restavam dois minutos para o término da partida, quando o time sofreu o tento de Caio Dantas, que levou a partida aos pênaltis. Nas penalidades, vitória do xará paulista.

De contrato renovado após a frustração de não conseguir a classificação para a fase final da Série C de 2019, a diretoria botafoguense deu voto de confiança e persistiu em Evaristo Piza, mesmo após o seu maior momento de turbulência no clube. Com bons resultados, mas com um desempenho muito aquém do que foi entregue nas outras duas temporadas, o ex-treinador do Belo vinha sendo bastante contestado por seus torcedores. Contra o Imperatriz, no último sábado, inclusive, saiu de campo – mais uma vez – vaiado.

Apesar da preferência se voltar contra o ex-comandante, os números do Botafogo-PB em 2020 são positivos. Líder do Grupo A na Copa do Nordeste e terceiro colocado no Campeonato Paraibano – com dois jogos a menos -, o Belo caminha bem para garantir a classificação nessas duas competições.

Evaristo Piza deixa o Botafogo-PB após 73 jogos à frente da equipe. Foram, ao todo, 37 vitórias, 23 empates e 13 derrotas. Um total de 61,18% de aproveitamento.

Fonte:
Créditos: