Campeonato Paraibano

De virada, Nacional-PB vence a segunda partida seguida em casa e mantém tabu contra o Treze

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

No estádio José Cavalcanti, no fim da tarde de sábado (27), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2024, o Nacional de Patos conseguiu uma vitória suada, com direito a virada nos acréscimos, por 2 a 1, diante do Treze, para seguir com 100% de aproveitamento na competição.

Vindo de um triunfo sobre o Sousa, o técnico Michel Lima escalou o Canário do Sertão com Lucão, Toninho Paraíba, Wendel, Jairo, Caique; Moreilândia, Otávio, Romarinho; Tiago Cunha, Siloé e Jair.

Já William de Mattia, que precisava se recuperar após perder na estreia para o Serra Branca, mandou o Galo para camo com Igor Rayan, Bruno Ferreira, Luís Fernando, Pedrão, Higor; Roberto, Matheus Chaves, Edmundo; Will Vianna, Vitão e Lucas Mineiro.

Depois de um primeiro tempo em que o placar ficou em branco, a rede balançou logo após o intervalo. Aos 4 minutos da segunda etapa, Edmundou fez boa jogada, invadiu a área e cruzou para Vitão cabecear e abrir o placar, deixando o alvinegro de Campina Grande em vantagem.

O panorama da partida começou a mudar aos 35, quando Adailson cometeu falta em Robinho e levou cartão vermelho direto, deixando o Treze com um homem a menos.

A partir daí os donos da casa se lançaram ainda mais ao ataque e chegaram ao empate aos 45 minutos, quando Kaio Felipe aproveitou assistência de Romarinho para deixar tudo igual.

E ainda deu tempo do Naça conseguir a virada. Aos 48 minutos, o árbitro marcou pênalti em um lance no qual Kaio Felipe havia marcado gol. A infração anotada foi a mão do zagueiro Jan Pieter, do Galo. Na cobrança, o experiente Siloé, aos 51 minutos, venceu Igor Rayan e garantiu mais 3 pontos para o time sertanejo.

Com o resultado, o Nacional chega aos 6 pontos e lidera a competição. O Treze ainda não pontuou. Na terceira rodada na terça-feira (30), o Galo recebe o Atlético de Cajazeiras, no Amigão. Na quinta (01), o Canário, também no Amigão, visita o São Paulo Crystal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Voz da Torcida