futebol

CSP bate o Sousa, que entra na zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano

Foto: Matheus Aquino / ge

No estádio Almeidão, em João Pessoa, CSP e Sousa se enfrentaram no encerramento da terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2024. Em um jogo tecnicamente muito fraco, o empate por 0 a 0 foi o placar natural do confronto.

A equipe da capital foi para campo escalada por Josivaldo Alves com João Manoel, Mathaus (Juninho Paraíba), Antoniel, Alan, Fábio Cruz; Emersonn Bastos, Emanuel Guarabira (Beckham), Natalício (Ronald); Erivan (Rodriguinho), Mano Walter (Betinho) e Wallisson Bahia.

Sem o treinador Renatinho Potiguar, suspenso, o auxiliar Vandeilton Galdino mandou o Dinossauro do Sertão para campo com Bruno Fuso, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, João Rafael; Hebert Cristian (Juninho), Alexandre Aruá, Alan Calbergue (Michel Potiguar), Wilson Potiguar (Danilo Bala); Charles (Vinícius Silva) e Diego Ceará .

Mesmo jogando fora de casa, o time sertanejo tomou as rédeas do jogo e antes mesmo dos 10 minutos obrigou o goleiro João Manoel a fazer uma grande defesa após cabeçada de Adriano Seixas, que subiu mais alto depois de uma cobrança de escanteio.

Porém, o ritmo do duelo caiu, ficou mais disputado, mas com poucas oportunidades, ou praticamente nenhuma, para ambos os lados, até chegar a hora do intervalo.

No segundo tempo, o ritmo continuou muito baixo, e o Sousa foi quem tentou atacar novamente, desta vez com um chute da entrada da área de Michel Potiguar, que entrou no intervalo, e o arqueiro do Tigre espalmou no canto esquerdo.

A primeira boa chance do CSP no jogo veio já depois dos 40 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta na meia-lua da grande área. Na batida, o zagueiro Alan, no entanto, chutou com muita força e a bola foi por cima do travessão.

No último lance da partida, o Tigre puxou um contra-ataque de 4 contra 3, e depois de troca de passes na entrada da área, a bola ficou com Betinho, que chutou. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Bruno Fuso, morrendo mansamente nas redes do Almeidão.

Com 4 pontos, o CSP sobe para a quinta posição da tabela. O Sousa, com 3 pontos, é o nono. Na quinta rodada, O Tigre volta a campo no dia 15 para encarar o Pombal. Já o Sousa, no dia 17, recebe o Campinense, no Marizão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Voz da Torcida