novos contratos

Cruzeiro ainda busca reforços para disputa da Série B

Se os nomes são mantidos em segredo pela diretoria, pelo menos os setores mais carentes do Cruzeiro ficaram evidentes no início do ano

 

O departamento de futebol do Cruzeiro segue direcionando seus trabalhos para procurar até quatro reforços para Enderson Moreira. O treinador terá o aval da diretoria para escolher futuros contratados e já estabeleceu uma faixa etária: nem muito jovens nem muito veterano. O nome de Jadson (ex-Corinthians), que chegou a ser ventilado no clube, por hora está descartado.

Embora ainda não tenha anunciado nenhum reforço desde a chegada do treinador, o Cruzeiro já está adiantado com o meia Régis, que virá por empréstimo do Bahia. Aos 27 anos, o meia já tem as bases salariais acertadas com o clube e deverá ser oficializado em breve. A experiência em equipes de primeira divisão, além da idade, se encaixa naquilo que Enderson Moreira quer para o time.

“A gente está buscando, eu queria rechear [o elenco] com uma fase que é ótima do atleta profissional, que é dos 23 aos 30 anos, quando não é menino, não é tão experiente. É uma fase ótima, de maior maturidade do atleta. Nas questões físicas, ele ainda está muito inteiro em todos os aspectos. Força, na capacidade técnica de maturar o jogo. Já perdeu a ansiedade de um menino. A gente está buscando jogadores nessa faixa etária, que seria importante para a equipe do Cruzeiro”, disse o treinador ao canal ESPN.

Se os nomes são mantidos em segredo pela diretoria, pelo menos os setores mais carentes do Cruzeiro ficaram evidentes no início do ano.

O clube quer contar com pelo menos um lateral esquerdo (e tenta o retorno de Dodô), um meia armador e um atacante de lado. Nos últimos dias, o nome de Jadson, dispensado pelo Corinthians no início do ano, foi ventilado no clube, mas o veterano de 36 anos não faz parte dos planos do treinador.

“Jadson é um excelente atleta, de muita qualidade, mas em que nesse momento a gente não pensou muito, até pelas dificuldades que nós temos. A gente já tem uma espinha dorsal de jogadores com uma ótima experiência. A gente sabe que esses atletas precisam ter um espaço para poder contribuir muito com a equipe. A princípio não tínhamos pensado na questão do Jadson, apesar de ser um excelente atleta, de nível indiscutível”, disse Enderson.

Fonte: UOL
Créditos: UOL