neste domingo

Conmebol decide suspender o jogo entre Brasil e Argentina 

Por meio de suas redes sociais,  a Conmebol informou que o jogo entre Brasil e Argentina deste domingo (05), foi suspenso,  após a interrupção da Anvisa, que alegou que quatro jogadores argentinos descumpriram medidas sanitárias.

Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal entraram no Estádio Neo Química Arena e interromperam o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, neste domingo (05), a fim de impedir que quatro jogadores argentinos que vieram da Inglaterra disputem o confronto.

Os quatro jogadores da Argentina, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, fizeram declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil, de acordo com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A entidade comunicou o fato à Polícia Federal para que “providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente”, de acordo com a nota da Anvisa.

A Polícia Federal tentou buscar os jogadores no hotel e, depois, no vestiário, mas a Argentina não liberou a entrada e, por isso, tiveram que entrar no campo.

“Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos”, afirmou Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, em entrevista ao locutor Galvão Bueno, na TV Globo.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba