FORA DE CASA

Com um a menos, Atlético-PB vence Guarany de Sobral e encosta no G4 da Série D

Foto: Voz da Torcida

O Alético de Cajazeiras venceu, na tarde deste domingo (8), o Guarany de Sobral, por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro da equipe cearense, Alex Maranhão. Com a vitória, o Trovão Azul encosta na zona de classificação para a próxima fase da competição.

Com um início melhor de partida, o Atlético abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Iranilson, meio-campista da equipe paraibana, fez boa jogada pelo lado direito do campo e tocou para o atacante Bruno Gonçalves. Antes de a bola chegar nele, no entanto, o zagueiro da equipe cearense Alex Maranhão, tocou na bola, que acabou morrendo no fundo de sua própria meta.

Ainda no primeiro tempo, a equipe de Cajazeiras teve a oportunidade de ampliar o marcador com Diogo Peixoto, mas este não conseguiu finalizar bem uma chance clara de gol que teve. Já no fim da etapa inicial, aos 43 minutos, o meia Patrick recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Segundo tempo

Com um a mais durante toda a segunda etapa, o Guarany foi para cima do Trovão Azul. Aos 19 minutos da segunda etapa, o time cearense teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro da equipe paraibana, Remerson, defendeu a cobrança de Luizão. Depois desse lance, o Atlético conseguiu resistir à pressão do Guarany e não teve contra sua meta mais nenhuma chance de perigo.

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras chegou aos 12 pontos e se posiciona na quinta posição do Grupo 3, encostando no Campinense, primeira equipe no G4, que tem 13. A próxima partida do Trovão Azul é contra o Floresta-CE, na próxima sexta-feira (13), às 16h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Já o Guarany, com a derrota, permanece na última posição, com 9 pontos. O próximo confronto da equipe cearense é também na sexta-feira às 16h, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba