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Com novo patrocínio, Flamengo ultrapassa R$ 100 milhões em uniforme e redes

O maior acordo é com a Adidas para fornecimento de material esportivo. Com os reajustes, esse contrato chega a aproximadamente R $ 40 milhões. Mas isso envolve valores pagos diretamente ao clube, as luvas pagas na assinatura e material esportivo

A nova parceria do Flamengo com o “Mercado Livre” fez o valor do patrocínio ultrapassar R $ 100 milhões pelo uniforme e redes sociais. O clube já previa um aumento de arrecadação com a camisa para este ano. Haverá ainda um pequeno acréscimo porque a agremiação bateu a meta de venda de peças esportivas previstas no contrato da Adidas.

No total, o clube rubro-negro terá uma receita em torno de R $ 110 milhões anualmente com patrocínios do futebol ligado ao seu uniforme de acordo com levantamento feito pelo blog. Há ainda espaços disponíveis no calção e nas mangas.

O maior acordo é com a Adidas para fornecimento de material esportivo. Com os reajustes, esse contrato chega a aproximadamente R $ 40 milhões. Mas isso envolve valores pagos diretamente ao clube, as luvas pagas na assinatura e material esportivo.

No ano de 2020, pela primeira vez, foram vendidas mais de um milhão de peças do Flamengo pela Adidas. Com isso, o clube passou a ter direito a royalties, embora o valor ainda seja pequeno perto do montante fixo.

O maior patrocínio é com o BRB no total de R $ 32 milhões fixos. Esse montante pode aumentar quando a receita da parceria, que tem um banco próprio com 250 mil contas, passar a superar esse valor. Mas isso não ocorre atualmente.

Em seguida, está o contrato atual com o Mercado Livre que atinge R $ 18 milhões. De acordo com a Total é de R $ 6 milhões anualmente, a Sportsbet io atinge R $ 9 milhões. A Moss aparece com R $ 3,5 milhões, e a Tim, R $ 4 milhões. No total, são R $ 112 milhões.

Em relação ao Palmeiras, o Flamengo tem os valores próximos de patrocínio. Não é possível fazer uma comparação exata porque os acordos da Puma e da Adidas são bem diferentes. O acordo alviverde é focado em pagamentos de royalties e um valor fixo baixo, enquanto o rubro-negro tem montante fixo mais alto e royalties só em caso de vendas muito altas.

No total, o clube alviverde ganha R $ 81 milhões com a Crefisa. A Puma lhe pagou R $ 30 milhões em 2020 incluindo prêmios pela Copa do Brasil e Libertadores.

Em entrevista ao blog, no início de abril, o vice-presidente de marketing, Gustavo Oliveira, tinha afirmado que, com a venda da manga e das costas, o patrocínio rubro-negro seria próximo ao palmeirense. “Se não está igual a Crefisa vai chegar muito próximo quando vendermos as costas e a manga. Ou vai ficar quase igual ou pouco menor. Será muito próximo do que paga. Não é um modelo comparável”, disse ele.

De qualquer maneira, o Flamengo tem como meta de patrocínio R $ 148 milhões no ano de 2021. Esse valor, no entanto, inclui parcerias de outros esportes, só de redes sociais e patrocínios incentivados feitos para modalidades.

Fonte: UOL
Créditos: UOL