Sul-Americana

Com direito a gol nos acréscimos, Corinthians vence Nacional fora de casa e se aproxima da classificação

Partida foi realizada no Estádio Defensores Del Chaco, às 19h desta terça-feira(07)

Imagem: Christian Alvarenga/Getty
Imagem: Christian Alvarenga/Getty

Jogando no Paraguai, o Corinthians segue vivo em seu grupo da Sul-Americana, vencendo o Nacional pelo placar de 2 a 0. Os dois gols da partida saíram apenas no segundo tempo, com Yuri Alberto e Matheuzinho, que saiu machucado após fazer o segundo do timão no confronto válido pela 4º rodada da competição continental.

Sobre o jogo

Ainda no primeiro tempo, a melhor chance da equipe da casa foi com o atacante Duarte, que aproveitou o contra-ataque a bateu cruzado, mas a bola acertou a trave logo em seguida.

Já na segunda etapa, Yuri Alberto, que saiu do banco de reservas, recebeu o cruzamento livre de marcação, finalizando de cabeça e inaugurando o placar para o time paulista, 1 a 0 até aquele momento.

A equipe brasileira ainda teve um gol anulado, lance onde Romero recebe na mão para a partir disso, chutar para o fundo da rede com o pé direito. Nos acréscimos, confusão na zaga Corinthiana, o atacante do time da casa, Tiago Caballero chutou o jogador Hugo sem disputa de bola, lance que foi para o var e o camisa 10 sendo expulso pela agressão.

Com a vantagem numérica, o timão avançou com Matheuzinho, que bateu cruzado no canto inferior, sem chances para o goleiro e fazendo 2 a 0 Corinthians. Porém, imediatamente após fazer o gol, o lateral-direito sentiu e foi embora de maca.