Decisão

Chelsea demite técnico e ídolo do clube, Frank Lampard: "Decisão muito difícil"

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, Frank Lampard, foi demitido do cargo de treinador nesta segunda-feira (25). Em nota oficial nas primeiras horas da manhã desta segunda, o time inglês anunciou a demissão do técnico. A imprensa inglesa especula que o técnico alemão Thomas Tuchel, assuma a vaga.

“Esta foi uma decisão muito difícil, e não tomada levianamente pelo proprietário e pela diretoria. Somos gratos a Frank pelo que ele conquistou em seu tempo como treinador do clube. No entanto, os resultados e desempenhos recentes não corresponderam às expectativas, deixando o clube a meio da tabela sem qualquer caminho claro para uma melhoria sustentada. Nunca pode haver um bom momento para se separar de uma lenda do clube como Frank”, diz trecho da nota oficial emitida pelo clube.

O Chelsea vive uma má temporada no campeonato inglês. Atualmente, a equipe ocupa a nona posição, com 29 pontos. O líder Manchester United tem 40. Em 84 jogos sob seu comando, o Chelsea teve 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.

Lampard iniciou a carreira de técnico no Derby County, em 2018. Um ano depois, foi anunciado como técnico do Chelsea, clube que como jogador conquistou diversos títulos e se tornou um dos maiores ídolos da história.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba