Série D

Campinense terá pelo menos três desfalques e estreia de Anselmo diante do ABC-RN

O treinador Ranielle Ribeiro tem um time titular definido e que todo torcedor rubro-negro sabe do goleiro até o homem mais de frente, mas desta vez será obrigado a lidar com caras novas

O Campinense vai enfrentar o ABC-RN novamente, agora pela oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, para tentar voltar a se aproximar da liderança e não ver seu posto dentro do G4 ameaçado.

Com 11 pontos, a Raposa é vice-líder da chave com 4 pontos a menos que o alvinegro potiguar, e só um ponto a mais que o Atlético-CE, primeiro time fora da zona de classificação. E para conquistar um bom resultado, deve encontrar um adversário com um time modificado com relação aos que atuaram em Campina Grande no último sábado, pois o foco é na partida da quinta-feira (29), diante do Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.

O treinador Ranielle Ribeiro tem um time titular definido e que todo torcedor rubro-negro sabe do goleiro até o homem mais de frente, mas desta vez será obrigado a lidar com caras novas. Suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Rafinha será desfalque, assim como o lateral-esquerdo Filipe Ramon, machucado, e seu companheiro de posição João Victor, que pegou um gancho de seis partidas por conta da briga após o jogo contra o Sousa, no Marizão.

– Não fico com lamentação em relação a suspensão. Não vou poder contar com o Rafinha, mas nós temos um grupo, e o grupo existe pra isso, para na hora que precisar, quem não está jogando está trabalhado, treinado para entrar e fazer a função que que nós determinamos e o que o jogo precisar. Na posição do lateral-esquerdo, a gente tem a condição de deixar mais ofensiva, de deixar mais defensiva, é uma escolha que nós vamos organizar daqui para sábado. Mas em relação ao Rafinha, tenho várias opções, tem o Pink, tem o próprio Joílson, que é primeiro volante, apesar de aqui no Campinense estar jogando mais de segundo, então são atletas que me dão também a condição de ser um pouquinho mais defensivo e me dão a condição também de iniciação, mais qualidade, que é o caso do Joilson, então são escolhas que nós vamos fazer daqui para sábado para tentarmos fazer um jogo muito sólido. Acho que o jogo muda, porque a perspectiva do ABC, por jogar em seus domínios, deve propor mais o jogo, o que vai nos ceder
espaço maior para jogarmos, e a nossa forma de jogar não muda. Tanto dentro como fora de casa, a gente procura impor nosso ritmo, claro que com os cuidados devidos, porque a gente vai enfrentar ABC, líder da chave dentro dos seus domínios – afirmou o técnico.

Além do capitão Rafinha e dos laterais-esquerdo Filipe Ramon e João Victor, Ranielle Ribeiro terá outras baixas para o jogo. O zagueiro Cleiton e o atacante Matheus Régis, com estiramento na região posterior da coxa esquerda, devem ficar de fora, assim como o atacante Marcos Nunes, ainda se recuperando de uma lesão muscular, além do goleiro Mauro Iguatu, que segue tratando de uma lesão de grau 2 na coxa.

Por outro lado, a novidade deve ser a escalação do centro-avante Anselmo. Contratado na semana passada, o veterano de 40 anos foi regularizado, treinou com o grupo e deve ir para o jogo, marcado para amanhã (24), às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida